O sequestro de Alexia (Deborah Secco), que será praticado por Dominique (Guilhermina Guinle) no capítulo desta segunda-feira (12), acabará colocando a megera na mira da polícia na última semana de Salve-se Quem Puder. Isso porque a loira será levada presa e, desta forma, pagará por todos os crimes cometidos na trama inédita de Daniel Ortiz.
Em cenas que serão exibidas na terça-feira (13), o público verá a criminosa conduzir a neta de Ignácio (Otávio Augusto) até um galpão isolado, assim que descobrir que ela está viva e trabalhando na Labrador Digital. Na ocasião, a vilã afirmará que a rival prejudicou a vida de Renzo (Rafael Cardoso) desde que eles se conheceram. “Você afastou ele de mim!”, ressaltará a “patroa” de Lúcia (Cristina Pereira).
Veja também: resumo dos próximos de Salve-se Quem Puder
“Eu acho que cê é que não conhece o Renzo. Ele é bom, só errou em Cancún. Cê estragou a vida dele, coitado!”, disparará a irmã de Petra (Bruna Guerin), na sequência. Irritada, a personagem de Guilhermina Guinle perguntará por Edu (Jeronimo Martins), pois vai querer que ele suma de vez com o corpo dela, e ainda resolverá colocar uma fita na boca da ruiva.
Porém, nesse momento, a comparsa de Hugo (Leopoldo Pacheco) se surpreenderá ao avistar seu capanga algemado e acompanhado por Nanico (Babu Santana) e Zezinho (João Baldasserini). “Dominique Machado, você está presa!”, avisará o policial, armado, deixando-a bastante enfurecida com o seu companheiro.
Logo depois, o agente, então, pedirá a ela para colocar as mãos para trás, mas o que ele não esperava era que a mesma fosse mais esperta e conseguisse tirar um spray de pimenta no bolso e disparar nos olhos dele. No entanto, o filho de Ermelinda tentará impedi-la de cometer algum ato, mas acabará sendo empurrado por Edu, que, por sua vez, fugirá com a pilantra.
Na sequência, o caipira logo correrá atrás da dupla, depois de libertar a protagonista. “Ah não, volta aqui! Cê não vai atrás deles!”, comentará a personagem de Deborah Secco, tentando não deixá-lo seguir em frente.
Mesmo assim, Zezinho e Alexia continuarão as buscas, até que serão pegos desprevenidos por tiros vindos da antagonista, que, por incrível que pareça, terá abandonado o personagem de Jeronimo Martins no meio do caminho. “Lembra que a gente precisa dela viva pra prender a quadrilha! Ela vai fugir. Eu não acredito!”, soltará a mocinha, ao avistar a rival entrar em seu carro.
Diante disso, o “crush” de Bel (Dandara Mariana) não perderá tempo, apontará o revólver para os pneus do veículo e, assim, empatará a fuga da mau-caráter. “Sai do carro com as mão pra cima! E sem gracinha dessa vez! Acabou pr’ocê, bandidona! Ajoelha!”, ordenará o caipira, prendendo-a. “Vocês não sabem com quem estão lidando! Eu sou poderosa! Posso ser presa, mas logo eu vou sair da cadeia, vocês vão ver!”, rebaterá a bandidona.
Veja também: Alexia fica na mira de Dominique e vê em Renzo seu “anjo da guarda”
No mais, a prima de Alan (Thiago Fragoso) também aproveitará a ocasião para dar quatro tapas na cara da “cobra”. “Tem uma coisa que eu preciso fazer. Que tá entalada aqui faz tempo. Esse é pelo juiz Vitório [Ailton Graça]! Esse é pela Luna [Juliana Paiva]! Pela Kyra [Vitória Strada]! E por mim!”.
A prisão de Dominique, portanto, será notícia nos principais telejornais do país. “A atriz Alexia Máximo foi dada como morta durante a passagem do furacão Laura, no México, junto com outra brasileira. A arquiteta Kyra Romantini. E uma mexicana. Alexia se encontrava em cativeiro no momento da prisão da advogada Dominique Machado. Dominique é acusada de fazer parte de uma organização criminosa que atuava para beneficiar políticos e grandes empresários”, anunciará a repórter.