Um dos momentos mais esperados da novela Quando me Apaixono, certamente, é quando Renata (Silvia Navarro) descobrirá que Regina (Julieta Rosen) é sua mãe biológica. Ao ficar sabendo que a mocinha é sua filha, a esposa de Gonçalo (René Casados) marcará um encontro com ela em um restaurante.
Na ocasião, Renata chegará para conversar com Regina e já estranhará o choro da mulher: “Regina, o que aconteceu? Não chore, Regina, o que aconteceu?”, iniciará a protagonista. “Regina não chore mais, porque me recordo de coisas da minha infância, prosseguira. Logo em seguida, Renata, diante de Regina, terá recordações de quando era uma bebezinha.
“Não chore porque eu me lembro de coisas estranhas, como sua mãe Catarina e… não chore Regina”, dirá. “Filha, não é estranho. As lembranças que você tem são reais. Minha mãe, Roberto (Sebástina Rulli), você e eu. Estivemos juntas nessa festa como a família linda e feliz que éramos”, dirá Regina, deixando Renata confusa.
Gonçalo, nesse momento, interromperá: “Renata, e se a filha que Regina estava procurando todos esses anos não fosse Roberta?”. Regina, então, decretará: “A filha que me arrancaram do meu lado e que eu tenho procurado todos esses anos é você Renata”, dirá, para o choque da protagonista.
RENATA FICA INCRÉDULA
Diante da declaração de Regina, Renata passará alguns momentos sem acreditar e espantada. Regina se levantará da cadeira para abraçar a filha. “Desde que eu te vi eu senti algo especial”, falará Regina, muito emocionada. As duas se abração aos prantos.
“Comigo aconteceu a mesma coisa, Regina! Eu senti uma coisa diferente”, dirá. “Regina, eu sempre quis ter uma mãe como você”, continuará ela, muito chorosa e encantada. “Me sinto tão agradecida, tão orgulhosa de ter uma filha como você”, falará Regina. “Você é minha mãe, minha mãe”, gritará Renata bem alto no restaurante. E assim, finalmente, o grande mistério acabará.