
Aldeíde (Karine Teles) vai fechar o tempo após ser ofendida por Marco Aurélio (Alexandre Nero) no ramake de Vale Tudo. Como de costume, o executivo irá criticar o look monocromático da funcionária ao trombar com ela na TCA. No entanto, a amiga de Consuêlo (Belize Pombal) não engolirá o desaforo e dirá boas verdades na cara do chefe. Em seguida, se demitirá.
A cena irá ao ar no capítulo de 05 de julho da novela das nove da Globo. Na ocasião, ao chegar na empresa, Marco Aurélio se deparará com Aldeíde, com um look todo rosa. Ele soltará uma piada, mas ela interpretará como sendo um elogio. “O que… O que é isso? Um merchandising de algodão doce?“, dirá o brucutu, incomodado com as roupas da funcionária. “Bom dia, doutor Marco Aurélio. O senhor também está com ótima aparência hoje“, reagirá ela, ingênua.
Alguns instantes depois, Aldeíde levará uma encomenda até a sala de Marco Aurélio. “Com licencinha… Só vim deixar essa encomenda pro doutor Marco Aurélio“, dirá ela, toda gentil. O diretor da TCA observará os sapatos de Aldeíde, iguais às roupas. “Os sapatos são da cor do lookinho! Dessa vez, você se superou“, falará. Aldeíde, mais uma vez, entenderá o deboche como um elogio e agradecerá.
“A senhora acha que eu, em alguma encarnação, ia elogiar essa roupa?“, disparará Marco Aurélio na sequência. “Como é que é??“, reagirá a irmã de Poliana, caindo em si.
O tempo fecha
Freitas tentará amenizar o clima. “Não, Não, Freitas. Agora eu quero entender direitinho que crítica é essa! Qual é o problema o senhor tem preconceito com rosa?“, perguntará a loira, furiosa. “Preconceito não é um conceito!“, retrucará o empresário.
Tenso, Freitas alertará Aldeíde para pensar bem antes de falar algo de que possa se arrepender.
“A gente se arrepende é do que não faz nessa vida, Freitas. (pra Marco Aurélio) O senhor acha que eu, Aldeíde Candeias, estou preocupada se você não gosta da minha roupa?? As pessoas podem não gostar da minha roupa, mas gostam de mim. Pior o senhor que é um péssimo chefe! Porque a verdade é que ninguém aqui na TCA gosta do senhor“, disparará Aldeíde, sem papas na língua.
Aldeíde se demite da TCA
Marco Aurélio mandará Freitas tirá-la de sua sala. “Eu ainda não acabei. Tudo o que o senhor tem, seu Marco Aurélio, é dinheiro. E, bom… é gatinho também. Mas e daí? Eu não pegava! Homem azedo…“, continuará Aldeíde. Ela também aconselhará o chefe tomar cuidado com suas falcatruas, alegando que nem isso ele está sabendo esconder direito.
“Eu não faço ideia do que você está falando! Qual é o número da sua matrícula?“, perguntará o executivo, em tom ameaçador. “Não se preocupe em me demitir não, porque eu mesma me demito! Passar bem!“, finalizará Aledeíde.
➡️ SAIBA MAIS: Resumo dos próximos capítulos de Vale Tudo