Em Alma Gêmea, Guto (Alexandre Barillari) vai intensificar sua perseguição a Serena (Priscila Fantin), seguindo o plano de Cristina (Flávia Alessandra), de fazer Rafael (Eduardo Moscovis) acreditar que a mocinha está lhe traindo com o bandido.
O plano dá certo, quando Guto acaba agarrando e beijando Serena à força bem diante do botânico. Mesmo que a índia tente se explicar, Rafael lembra dos vários casos que aconteceram que já vinham lhe deixando com uma pulga atrás da orelha, e decide romper definitivamente com ela.
Serena, no entanto, não deixará isso barato. Mesmo se sentindo mal na presença de Guto, pelo fato dele ter sido o assassino de Luna (Liliana Castro), a mocinha irá atrás dele para entender o motivo dessa sua perseguição.
A jovem, então, logo percebe o envolvimento de Cristina nisso, e que o bandido só seguiu o plano por ser apaixonado pela vilã. Serena, no entanto, humilhará Guto, ao afirmar que ele tomou a atitude errada, já que ao se separar de Rafael, ele abriu caminho para que a vilã se aproxime do protagonista, o que é o seu grande objetivo.
Veja mais: resumo dos próximos capítulos de Alma Gêmea
No decorrer da trama, Rafael vai perceber que cometeu um erro ao terminar seu relacionamento com Serena e tentará se reconciliar com ela. A volta do casal, no entanto, não será tão fácil, já que Serena ainda demonstrará estar magoada com o botânico por não ter confiado nela.
Exibida originalmente pela Globo entre 2005 e 2006, Alma Gêmea foi escrita por Walcyr Carrasco, com direção de Fred Mayrink e Pedro Vasconcelos, e direção de núcleo de Jorge Fernando. O elenco principal contou com nomes como os de Priscila Fantin, Eduardo Moscovis, Flávia Alessandra, Ana Lúcia Torre, Elizabeth Savalla, Walderez de Barros, Drica Moraes e Malvino Salvador.