Quando as máscaras caem, geralmente é difícil alguns superarem e seguirem a vida de cabeça erguida, deixando para trás todos os sentimentos ruins. É um fato que acontece tanto com anônimos, quanto também com famosos.
Veja também – Fenômeno da década de 90, novela das sete é até hoje proibida de ter reprise na Globo e segredo vem à tona
A questão é que, neste caso em específico, estamos falando de dois atores que apareciam como grandes parceiros no vídeo, mas que por trás das câmeras a realidade era completamente diferente. A revelação veio anos depois, durante uma entrevista para um programa da RedeTV!.
A atriz Neusa Borges é um dos grandes nomes da teledramaturgia. Respeitada e querida por muitos, essa recíproca não é verdadeira com relação à um nome específico o qual ela trabalhou junto durante uma novela das nove.
Em América (2005), o núcleo em que existia a Dona Diva e o Feitosa. Mãe e filho na novela, Borges contracenava com Ailton Graça. Após descobrir uma falsidade, a veterana não quer vê-lo nem pintado de ouro.
Veja também – Cinco novelas brasileiras que ganharam remake mexicano
Ela deixou claro que quer distância dele: “Fiquei muito magoada com ele. Não gosto de gente falsa”. “Foi a única pessoa nesses anos de carreira que me deu tristeza”, revelou a atriz, que atualmente está com 80 anos e nunca mais foi convidada para novos trabalhos.
Ailton, por outro lado, parece ter conseguido se sustentar muito bem com sua falsidade. Conseguiu contratos para papéis fixos desses últimos anos para cá, diferentemente do caso de Neusa Borges. Ela nunca escondeu as dificuldades enfrentadas pela escassez de oportunidades.
Veja também – Assunto secreto até hoje: Confira seis provas que fizeram Pantanal estar em meio a acusação de cópia
Sem nunca ter conseguido um contrato fixo com a Globo, Borges descarta estar no hall de atores que “mamaram na teta da Globo” e chegou a cogitar um suposto racismo: “Eu fiz grandes trabalhos com certeza, mas eu sempre digo, quando falam que não existe racismo. Talvez por ser mulher negra?”. Até hoje, Ailton nunca comentou a intriga.