Clara (Jessica Coch) colocou como objetivo ter Rodrigo (Gabriel Soto) de volta. Ela até conseguiu se casar e dar um filho para ele, porém não conseguiu tirar Luciana (Zuria Vega) da mente e de seu coração.
Veja também – Resumo Um Refúgio para o Amor: capítulos de 28/11 a 15/12/2023
Passaram cinco anos desde que tudo aconteceu e, neste tempo, Rodrigo não encostou sequer um dedo em Clara. Isto fez com que ela permanecesse cinco anos sem nenhum contato íntimo com alguém.
Clara vai tirar o atraso arrumando um amante:
Clara arruma amante
Rodrigo segue firme no objetivo de voltar a ter Luciana. Com isto, o casamento arranjado com Clara fracassará. Dentro de cinco anos, Rodrigo não teve interesse nenhum de ficar com Clara. Ele ainda é apaixonado por Luciana.
Veja também – Doente, rejeitada e amargamente arrependida: Saiba qual será o final deplorável de Clara em Um Refúgio para o Amor
Irritada, Clara vai procurar Roselena (Laura Flores) e decretar: “Eu não nasci para o celibato e a castidade. Se Rodrigo continuar me ignorando porque está apaixonado pela empregadinha, eu não vou pagar um preço tão alto“.
Clara quer que Roselena tome providências, mas a matriarca vai rebater: “Olha, eu não vou ficar de olho nas suas saias, mas se eu descobrir que você está sendo infiel com o meu filho, eu vou mover os céus, o mar e a terra para que ele se divorcie de você!“.
Revoltada, Clara vai ameaçar separar Rodrigo da pequena Alexia (Fernanda Sasse), fruto do relacionamento do casal. “Por favor, Roselena. Um pouco de compreensão. Clara não teve nenhuma intimidade com Rodrigo desde que se casaram“, apelará Julie (Frances Ondiviela).
Sem temer as ameaças de Roselena, Clara vai cumprir o que prometeu. Rodrigo seguirá afastado e Clara encontrará um amante para tirar o atraso de cinco anos sem nenhum contato carnal com um homem.