Salve-se Quem Puder chegou ao fim na última sexta-feira (16), depois de mais de um ano desde sua estreia, em janeiro de 2020, por conta da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), a qual resultou na paralisação das gravações de todas as novelas da Globo, em março do mesmo ano.
Porém, ao contrário do que se imaginava que acontecesse, o final da trama inédita de Daniel Ortiz não conseguiu superar sua antecessora, ou seja, a reprise de Haja Coração, que entrou no ar ao término da reprise de Totalmente Demais, esta que foi a primeira a substituir a história protagonizada por Deborah Secco, Juliana Paiva e Vitória Strada, quando houve a interrupção nas filmagens.
Veja também: Autor de Salve-se Quem Puder, Daniel Ortiz previu pandemia duas semanas antes de lockdown
De acordo com os dados consolidados do Kantar Ibope Media, divulgados pelo site Notícias da TV, Salve-se Quem Puder marcou 29,1 pontos, contra 29,6 do desfecho da edição especial de Haja Coração, também escrita por Daniel Ortiz.
No mais, a publicação também destaca que a primeira parte do enredo, a qual foi veiculada de janeiro a março de 2020, consolidou 28,8 de média, enquanto que a segunda, exibida de março a julho de 2021, fechou com 25,3 pontos de média. Agora, se formos pegar o todo, a novela inédita obteve 26,5 pontos, números estes considerados bons para a faixa das 19h.