Percebendo a saia justa em que Lumiar (Carolina Dieckmann) se meteu, Dora (Claudia Ohana) decidirá facilitar de vez a vida da filha nos próximos capítulos de Vai na Fé. Livre para a prática do amor, a mulher dará uma sugestão ousada a loira em prol de tirar sobre ela a pressão que carrega: a esposa de Fábio (Zécarlos Machado) pedirá para a ex de Ben (Samuel de Assis) ficar com Lui (José Loreto) e Theo (Emílio Dantas) ao mesmo tempo, sem precisar escolher um dos dois na trama de Rosane Svartman.
Tudo acontecerá quando a personagem de Claudia Ohana notar um clima romântico entre a advogada e o cantor no refúgio, embora esteja ciente de que ela é amante do empresário. “Eu tô adorando sua estada aqui e toda essa dança de acasalamento à sua volta. Lui, Theo…”, iniciará Dora, durante conversa particular com a herdeira. Porém, Lumiar ignorará a fala da mãe e, então, dirá que está lá somente na companhia do pai de Rafa (Caio Manhente).
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Vai na Fé
A sugestão
Nessa hora, Dora aproveitará a deixa para soltar: “Pena, poderia aproveitar os dois. Não me olha com essa cara, vai? Essa situação me faz pensar em outra coisa que não seja a doença [câncer], sabe?”. “Que isso, mãe?”, reagirá a personagem de Carolina Dieckmann, surpresa. “Vai dizer que não percebeu os dois te disputando o tempo todo?”, instigará a doente. “É engraçado como homens ficam inseguros perto de outros. Uma bobagem isso”, rebaterá Lumiar.
Ainda assim, Dora não desistirá de convencer a filha a aceitar formar um trisal. “Pensando bem, eles até que se complementam. Um é o oposto do outro. Poderia ser bom pra você”, comentará a matriarca. “Obrigada. Mas eu não tô a fim de rearranjar meu feng shui emocional. Um relacionamento já me dá bastante trabalho”, rejeitará a jovem, rindo da situação juntamente com Dora, em cenas previstas para irem ao ar na próxima quarta-feira (14).