
Josefa (Arlete Salles) voltará a fugir de casa nos próximos capítulos de Três Graças. Desta vez, porém, ela acabará vítima de um acidente ao ser atropelada por um ônibus. A cena tem previsão de ir ao ar no capítulo 10, em 30 de outubro.
Tudo começará quando Josefa soltar indiretas para Arminda (Grazi Massafera) na frente de Zenilda (Andréia Horta), mulher de Ferette (Murilo Benício). “Aquele visitante ilustre que te visita de vez em quando, por exemplo…“, dirá a idosa, referindo-se ao vilão que é o amante secreto da filha. “Cala essa boca!“, gritará a “dona cobra”.
Apesar das ameaças, Josefa seguirá provocando: “…Vocês dois ficam horas trancados lá no seu quarto fazendo exatamente o quê, me diz?“, perguntará. Furiosa, Arminda chegará a ameaçar estrangular a mãe com um echarpe. Nisso, Zenilda resolverá intervir e pedirá calma a amiga fura-olho.
Após a confusão, a mulher de Ferette deixará a mansão de Arminda, que aproveitará a oportunidade à sós com Josefa para voltar a ameaçá-la. Só que a idosa acabará tendo um surto, sairá correndo, gritando, e fugirá de casa. “Pelo amor de Deus, alguém me ajude, socorro… Arminda quer me matar!!!“, se esgoelará a mãe da vilã.
“Josefa atravessa a rua correndo e aos gritos sem ver o ônibus que se aproxima… E é atropelada por ele. Arminda estática, grito de horror de Gerluce…“, descreve o roteiro que o Resumo das Novelas teve acesso.
No capítulo seguinte, Josefa aparecerá caída no chão, imóvel, enquanto Arminda, parada na porta de casa com a respiração suspensa, olha para a mãe como se estivesse satisfeita. “Ela apareceu de repente na frente do ônibus, nem me deu tempo de pisar no freio, não tive culpa!“, se explicará o motorista, desesperado.
Josefa morre atropelada?
Não. Josefa despertará alguns instantes depois: “Gerluce!!! Eu ainda estou aqui!…“, dirá ela, muito machucada. “Eu também estou aqui, dona Josefa, tenha calma, fique quieta, não se mexa…“, dirá a cuidadora, aliviada.
📲 Entre no grupo da novela das 9 no WhatsApp
Três Graças é uma obra criada e escrita por Aguinaldo Silva, Virgílio Silva e Zé Dassilva. Substituiu o remake de “Vale Tudo” na faixa de novela das nove da Globo. A direção geral é de Luis Felipe Sá e a direção artística, de Luiz Henrique Rios.





