Se existir nos bastidores uma lista de novelas que a Globo pretende esquecer pra sempre, com certeza A Gata de Vison está no meio. De tanto problema, para que se tenha uma ideia, misteriosamente não existe nem o rastro das fitas com as cenas desta trama.
Veja também – Conheça a história da atriz que morreu no meio de novela por excesso de trabalho
Tudo porque o folhetim contou com um compilado de problemas. As situações mais críticas tiveram a ver com a dupla de vilões, interpretados pelos atores Geraldo Del Rey e Celso Marques. Del Rey acabava de estrear nas novelas, já Celso Marques era ofuscado pelo novato.
O motivo para Marques ser sobreposto pelo recém-chegado foi o fato de que a autora da novela simplesmente se apaixonou por Del Rey. De acordo com Nilson Xavier em seu livro sobre teledramaturgia, bastava saber como andava o relacionamento entre o ator e Glória Magadan para saber como ela escreveria os capítulos.
Veja também – Revoltada com desorganização, autora deixou novela pelo meio e virou nome proibido na Globo
Segundo os relatos, quando a novelista estava chateada com o seu amado, descontava no personagem dele e o colocava em cenas complexas. O elenco passou a perceber e Tarcísio Meira certo dia recebeu uma cena e achou uma piada o que estava vendo se repetir.
Então, Meira protagonizava a novela e simplesmente abandonou o papel. “Ou grava a minha morte essa semana, ou meu personagem pega o próximo trem e não volta!”, teria dito o ator. Para completar, o público não estava gostando da trama e a audiência estava por água abaixo.
Quando achava que tudo estava pior, acontece uma tragédia envolvendo Celso Marques, ator que vivia o segundo vilão. Ele sofreu um acidente de carro, que interrompeu sua vida e carreira de uma forma inesperada. Marques era o responsável por interpretar o capanga Comprido.
Veja também – Após 10 anos, Globo planeja volta das novelas das oito: Relembre cinco títulos de sucesso desta faixa
O ator fez parte desta maré de azar, infelizmente no meio das gravações. Seu personagem simplesmente sumiu, diante do imprevisto e da impossibilidade de substituí-lo a tempo. Certamente, a Globo quer esquecer que um dia A Gata de Vison existiu.