A Record surpreendeu muita gente recentemente ao anunciar a intenção de produzir uma segunda temporada da novela Topíssima, exibida no horário das sete recentemente pelo canal. A trama não registrou índices acima dos dois dígitos, mas conseguiu audiência razoável e satisfatória para os atuais padrões do canal, o que fez a emissora tomar essa decisão.
Acontece que a crise de Coronavírus que se instalou no Brasil e no mundo deixou uma enorme dúvida dentro da emissora: se o canal fará mesmo uma segunda temporada da trama, já que até mesmo as gravações da atual novela, Amor Sem Igual, foram suspensas por causa dessa crise mundial.
Veja também – Fina Estampa: Quinzinho brinca com bilhete premiado de Griselda
Antes da pandemia, havia a expectativa de que Topíssima II estreasse ainda esse ano, após Amor Sem Igual. Por isso, os atores que fizeram a novela estavam apreensivos com a assinatura de um novo contrato. Nas atuais circunstâncias, só restou medo e desespero para esses profissionais.
APOCALIPSE DE VOLTA NA RECORD
Fracasso quando foi exibida pela primeira vez, Apocalipse voltará ao ar na Record por causa da pandemia de coronavírus que fez com que o canal cancelasse as gravações de Gênesis. A trama, que originalmente foi pensada pela autora Vivian de Oliveira (que deixou a emissora com a novela ainda no ar), deve ficar no lugar de Amor Sem Igual, quando acabarem os capítulos inéditos.
Ao contrário da Globo, que está priorizando tramas mais leves e solares, o canal dos bispos decidiu optar por uma novela pesada e, como o próprio nome sugere, apocalíptica. Resta saber se a audiência será boa.
A obra de 2017 teve Sérgio Marone como protagonista/vilão e contou com Igor Rickli, Juliana Knust, Paloma Bernardi, Sidney Sampaio, Samara Felippo e Fernando Pavão nos papéis principais. Com informações do Observatório da Televisão.