Tonico (Alexandre Nero) não deixará barata a traição praticada por Dolores (Daphne Bozaski) e Nélio (João Pedro Zappa) nos próximos capítulos de Nos Tempos do Imperador. Isso porque, ao descobrir que os dois estão se relacionando e tiveram uma filha juntos, o vilão decidirá sequestrar a mulher e a criança, e ainda, por sinal, acorrentar a jovem na trama inédita de Thereza Falcão e Alessandro Marson.
E tudo isso acontecerá depois que o deputado corrupto empurrar seu ex-amigo de um precipício, fato este que deixará a irmã de Pilar (Gabriela Medvedovski) o tanto quanto aflita. “Pensou que ia ficar por isso mesmo, sua lesa? Que podia pular minha cerca e eu não ia lhe tomar de volta no laço?”, disparará o crápula. “O que aconteceu?”, vai querer saber Borges (Danilo Dal Farra), que não terá presenciado o ocorrido.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Nos Tempos do Imperador
“Ele matou o Nélio! Assassino! Ele empurrou o Nélio no penhasco! No penhasco que Nélio salvou ele de cair! Monstro! Assassino!”, esbravejará a filha de Eudoro (José Dumont), na sequência. “Cale a boca se não quer ver tua cria ter o mesmo fim!”, rebaterá o cara de pau, em tom de ameaça.
Nessa hora, a personagem de Daphne Bozaski demonstrará um certo receio e, com isso, apertará a menina em seus braços. Porém, o político tomará a criança dela e a entregará para o policial. “Não! Pelo amor de Deus!”, vai implorar Dolores, que não terá sucesso. “Calada, eu mandei! Vamos em frente! Andando!”, ordenará o mau-caráter.
Veja também: Tonico leva a filha de Dolores em seus braços e planeja engravidá-la da pior maneira: “vamos casar”
Em seguida, o personagem de Alexandre Nero cometerá uma verdadeira atrocidade contra a jovem. Só para se ter uma ideia, ela será acorrentada pelo marido, ficará presa em um hospício e verá Mercedes ser levada embora por ele. A cena vai ao ar em breve na sua novela das seis.