Em Mar do Sertão, Tomás (Felipe Velozo) vai perder o chão quando for demitido do cargo de gerente da agência bancária de Canta Pedra. A princípio, ele vai sofrer bastante sem saber o que fazer da vida, mas logo dará a volta por cima ao conseguir um novo trabalho. E será Timbó (Enrique Diaz) quem tirará o genro do sufoco.
Desde que descobriu petróleo em suas terras, o pai de Rosinha (Sara Vidal) vem nadando no dinheiro. Agora que ele se tornou o homem mais rico da cidade, não falta gente mal-intencionada querendo tirar proveito do sertanejo. Sabá Bodó (Welder Rodrigues), Nivalda (Titina Medeiros) e Vespertino (Thardelly Lima) são alguns dos personagens que querem abocanhar a fortuna do amigo de José (Sergio Guizé).
Apesar de “matuto”, Timbó aprendeu com a vida dura no sertão que é preciso ser muito esperto para poder driblar a fome em meio a seca. E essa esperteza, aliás, lhe ajudará a se desvencilhar de um golpe de Sabá na compra de uma casa.
Nos próximos capítulos, o personagem de Enrique Diaz pensará em comprar um imóvel para morar com Tereza, Rosinha e Joca (Miguel Venerabile). Sabendo da novidade, o ex-prefeito oferecerá a Timbó uma casa por um preço exorbitante, certo de que ele cairá na conversa fiada. Porém, o ricaço do petróleo enganará o corrupto com sua lábia e conseguirá comprar a casa a preço de banana. O ex-prefeito, por sua vez, só se dará conta do péssimo negócio que fez quando for tarde demais. 🤣🤣
Tomás ganha novo emprego
Mesmo vivendo rodeado de tanta gente ruim, Timbó mostrará que é uma boa pessoa. Ao se deparar com Tomás desempregado, o marido de Tereza resolverá oferecer a ele o cargo de diretor financeiro de seus negócios petrolíferos e lhe dará um ótimo salário.
Com isso, o pai de Rosinha demonstrará afeto em relação ao genro, bem diferente daquele Timbó arisco que morria de ciúmes da relação da filha com o ex-gerente do banco de Canta Pedra.
Quer saber mais? Leia o resumo dos próximos capítulos de Mar do Sertão
O folhetim é escrito por Mário Teixeira, sob a direção geral de Pedro Brenelli e direção artística de Allan Fiterman. Nos papeis principais, Mar do Sertão conta com Isadora Cruz, Sergio Guizé, Renato Góes, Cyria Coentro, Débora Bloch, José de Abreu, Giovana Cordeiro e Enrique Díaz.