Em Família é Tudo, um turbilhão de emoções tomará conta da trama quando Tom (Renato Góes) toma uma decisão drástica sobre seu relacionamento com Vênus (Nathália Dill). O mocinho acaba descobrindo que está com um aneurisma cerebral e temendo pelo futuro de sua amada, ele decide romper o noivado para poupá-la do sofrimento.
A descoberta da doença deixa o publicitário abalado, e ele se vê diante de uma escolha dolorosa: contar a verdade a Vênus e permitir que ela sofra ao seu lado ou terminar o relacionamento para protegê-la desse sofrimento.
Em uma conversa com Wilson (Caio Giovani), Tom revela sua decisão de terminar o noivado. “Eu a amo demais, não quero que ela sofra”, confessa ele. O publicitário explica que conhece bem a noiva e sabe que, se contar a verdade sobre sua doença, Vênus não o deixará sozinho. “Vai ficar cuidando de mim numa cama? Isso se não tiver que me enterrar… Vai ser muito mais sofrimento para ela e isso eu não vou deixar acontecer”, explicará.
Assim, Tom vai até a Fundação e pede para conversar com Vênus. Ele pega suas mãos e, emocionado, começa a preparar o terreno para a revelação. “Eu passei os melhores momentos da minha vida ao seu lado”, diz ele, antes de afirmar que a história linda deles precisa terminar. Vênus, chocada e confusa, pergunta por que ele está fazendo isso.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Família é Tudo
Para proteger Vênus, Tom mente sobre suas verdadeiras razões. Ele inventa que não está preparado para o casamento e que tem muitos problemas com a ex. Desesperada, a mocinha insiste que eles podem adiar o casamento e continuar namorando. “Tom, por favor, não desiste de mim… Do nosso amor”, implora ela, caindo nos braços dele. Tom, porém, mantém sua postura, mesmo que isso o destrua por dentro.
Antes de sair, ele faz um último pedido a Vênus: “Que cê refaça a sua vida. É o que eu mais desejo. Que cê seja feliz…”. Com lágrimas nos olhos, ele solta as mãos dela e sai, deixando Vênus devastada.