Em Chocolate com Pimenta, Timóteo (Marcello Novaes) e Márcia (Drica Moraes) vivem em pé de guerra, principalmente pelo desprezo que ela sente pelo primo, ao mesmo tempo que tem a obsessão de casar com um homem importante para se tornar rica. No fundo, no entanto, eles acabam tendo uma paixão reprimida um pelo outro, mas que logo começará a vir à tona.
Nos próximos capítulos, Timóteo e Margarido (Osmar Prado) estarão no sítio discutindo sobre a presença de Sebastian (Tarcísio Filho) na família e preocupados com a demora de Márcia para chegar em casa, enquanto o rapaz acredita que o pilantra pode ter feito algum mal para a prima no passado. Nesse momento, a cabelereira finalmente chega e entra no quarto com cara de poucos amigos, mas Timóteo vai atrás dela.
“Sabe que não pode entrar em quarto de moça sem bater”, reclamará a mulher. Timóteo não dá ouvidos e a confronta sobre Sebastian, perguntando se ele havia feito algum mal para ela. A mulher desconversa e insiste para que ele vá embora, mas o caipira se aproxima.
Timóteo beija Márcia
“Ocê sempre trata eu com quatro pedras na mão, mas foi ele que deixou você com o coração desse jeito. Às vezes eu pensava que o seu coração poderia ser um pouco mais doce. Doce feito mel”, dirá ele. “Ninguém me fez mal. Eu sei me cuidar sozinha”, rebaterá ela.
Veja também: resumo da novela Chocolate com Pimenta
“Às vezes você precisa de um abraço, às vezes você precisa até de um beijo para ficar um pouco mais doce”, falará Timóteo, surpreendendo a prima com um beijo. Márcia se entrega e parece gostar da atitude por um momento, mas logo empurra Timóteo e expulsa o primo do quarto.
“Imagine se eu ia me interessar por um selvagem feito o Timóteo. Eu que tenho o prefeito aos meus pés. Eu quero é me encher de joia. Posso até ser primeira-dama”, falará a mulher para si mesma, apesar de ficar mexida com o beijo.