Em Tieta, Perpétua (Joana Fomm) entrará no quarto e quase cairá para trás ao ver Tieta (Betty Faria) com sua misteriosa caixa branca aberta. A vilã, claro, se apavorará, temendo que seu grande segredo venha à tona para toda Santana do Agreste. Tieta, por sua vez, não perderá a chance de chantagear a irmã, que acabará cedendo ao jogo dela.
A princípio, Tieta atormentará Perpétua sobre o segredo da caixa branca. “Quem diria, hein? Pregando o que tu prega, se fazendo de santa, a mais pura das criaturas… Não dava pra entender. Mas foi só tu vacilar, e eu, curiosa que sou, dei uma espiada, achei a chave do armário e encontrei esse troço inominável. Quem tem uma coisa dessas escondida não pode criticar ninguém. Até agora eu tô besta! Quer dizer que tu e o Major…”, disparará Tieta, deixando a irmã em choque.
Perpétua, tomada pela vergonha, implorará para Tieta parar de falar. “Mas se tu pensa que eu não vou usar o que descobri, tá muito enganada. Contra tua safadeza, qualquer arma vale!”, cravará a protagonista, deixando a irmã acuada. Em seguida, Tieta jogará pesado: “Eu ainda posso não contar nada… mas o meu silêncio tem preço”.
Desesperada, Perpétua não hesitará: “Eu faço o que você quiser, pode falar”. Com um sorriso vitorioso, Tieta exigirá que a vilã desfaça toda a confusão armada contra Ninete. Sem saída, Perpétua concordará, e Tieta comemorará. Antes de sair, ainda provocará: “Agora toma mais cuidado com essa caixa… já pensou se um dos teus filhos encontra?”, finalizará.