Nos próximos capítulos de Tieta, a relação entre Carol (Luiza Tomé) e Modesto (Armando Bógus) vai ficar ainda mais tensa e cheia de abusos por parte do dono do curtume. Temendo que seu envolvimento com a jovem seja descoberto por alguém na cidade, Modesto tomará uma atitude cruel: ele vai amarrar Carol dentro da própria casa e ameaçá-la, dizendo que saberá se ela desfizer o nó. Humilhada e envergonhada, a jovem tentará esconder tudo.
Desconfiado, Osnar decide ir até a casa da “teúda” para visitá-la, mas ela se recusa a abrir a porta, dizendo que não está bem e inventando que são “coisas de mulher”. Persistente, ele voltará no dia seguinte. Quando Carol novamente se recusa a abrir, Osnar decide arrombar a porta. Ao entrar, ele se depara com a chocante cena de Carol com uma corda amarrada no tornozelo.
Mesmo envergonhada, Carol pede que Osnar vá embora, mas ele se recusa. Determinado a ajudá-la, ele tenta desamarrá-la e promete que vai tirar satisfação com Modesto. Em pânico, Carol implora que ele não faça isso, deixando Osnar confuso. Ele questiona se ela aceita viver naquela situação por escolha própria, e Carol reage com raiva, chegando a dar um tapa no rosto dele. Logo depois, arrependida, ela pede desculpas e finalmente abre o coração, explicando o motivo da sua submissão.
Carol conta que tudo o que faz é pelo filho, Júnior, que está em um internato cujas despesas são bancadas por Modesto. Com lágrimas nos olhos, ela mostra uma foto do menino e confessa que está disposta a suportar tudo para garantir um futuro melhor para ele, mesmo que isso signifique abrir mão da própria dignidade.
➡️ Veja também: resumo dos próximos capítulos de Tieta
Baseada na obra homônima de Jorge Amado e adaptada por Aguinaldo Silva, Ricardo Linhares e Ana Maria Moretzsohn, Tieta tem no elenco principal nomes como os de Betty Faria, Joana Fomm, José Mayer, Reginaldo Faria, Armando Bógus, Lídia Brondi, Bemvindo Sequeira, Yoná Magalhães, Marcos Paulo, Arlete Salles, Paulo José, Ary Fontoura, Bete Mendes, Flávio Galvão, Otávio Augusto, Ana Lúcia Torre e Lilia Cabral.