Em Vai na Fé, muita gente imaginava que, após ser baleado e ficar à beira da morte, Theo (Emílio Dantas) finalmente se tornaria uma pessoa melhor. Nos próximos capítulos da trama, até Jenifer (Bella Campos) se verá balançada, pensando que seu pai biológico havia deixado de ser arrogante e insensível.
No entanto, não demora muito para que Theo volte a mostrar sua verdadeira face e espalhar maldade e arrogância por onde passa. Após passar alguns dias se recuperando no hospital, o empresário dá sinais de que o susto e o risco de quase morrer não mudaram nada nele, mesmo que tenha sido para salvara vida de Lumiar (Carolina Dieckmann).
O crápula sai dessa situação ainda pior, acreditando que todos devem tratá-lo como um grande herói por ter protegido advogada. Theo começa a se sentir cada vez mais superior e não perde a oportunidade de se comparar com Ben (Samuel de Assis), que agora se tornou o seu rival.
Theo dá presente caro para Jenifer
Cada vez mais obcecado em conquistar Jenifer e, consequentemente, se aproximar de Sol (Sheron Menezzes), o empresário não mede esforços e tem uma ideia para ganhar o amor da filha recém-descoberta.
Em certo dia, um carro com um laço de fita para na porta da casa de Sol em Piedade. É um “presentinho” de Theo para Jenifer, que fica completamente chocada com a audácia do pai. Em vez de conquistar a garota, o safado só consegue despertar ainda mais a raiva da estudante contra ele, especialmente depois que ela descobre como foi concebida: através de um abuso sexual cometido por ele contra sua mãe.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Vai na Fé
Furiosa, Jenifer não hesita e decide devolver o carro que ganhou. Ben e Sol também ficam perplexos e ajudam a menina a enviar o presente de volta para Theo, deixando o empresário enfurecido diante do desdém recebido.