Thais Fersoza ainda era adolescente quando Estrela Guia entrou no ar na Globo. Mas o trabalho marcou muito a carreira da atriz. Tanto que até hoje a reconhecem pela personagem na novela de Sandy.
“Sem dúvida, Estrela-guia tem um significado diferenciado na minha trajetória. Eu tinha 15, 16 anos, pouca experiência na carreira e na vida. Foi bem interessante viver a minha primeira personagem rebelde, diferente de tudo o que eu tinha feito até então. Era uma rebeldia que eu nunca tive na vida. Sempre fui muito dedicada, focada e organizada, e a personagem tinha essa bagunça”, conta ela ao jornal O Globo.
A atriz diz que hoje em dia está ganhando um público novo graças à reprise da trama no GloboPlay. “As meninas mais jovens com certeza não conheciam a personagem e não sabiam da importância que ela teve na minha carreira. Muitas começaram a me acompanhar de umas novelas para cá ou foram me seguir quando eu fiquei grávida. Então, sinto que a trama está pegando um outro público. Tenho ouvido: ‘Que legal, olha você novinha, já atua há tanto tempo'”.
Veja também – Fina Estampa: Griselda descobre que Antenor está vivo e suspeita sobre sequestro
Thais Fersoza ainda contou como foi se aproximar dos seus ídolos. “Quem não era fã? Eu sou ainda fã da Sandy e do Junior, do trabalho dos dois e da família deles. Quando fizemos a novela, nos aproximamos. Mantivemos contato por um tempo e depois cada um seguiu seu caminho. Mas sempre que tinha show eu ia, e era muito gostoso estar com eles. Hoje em dia, o Michel (Teló, seu marido) tem muito contato com o Xororó, então, vira e mexe a gente se encontra”.
Vale dizer que o folhetim de 2001 foi um grande sucesso no ano passado no Canal VIVA. De acordo com o Uol, a trama atingiu mais de 4 milhões de telespectadores diferentes, segundo dados do Ibope 15 Mercados, que mede a audiência em 15 grandes regiões metropolitanas do Brasil.