
Em Terra Nostra, Antenor (Jackson Antunes) era o capataz temido da fazenda de Gumercindo (Antônio Fagundes). Com a abolição da escravidão, ele perdeu a função de vigiar os trabalhadores e acabou ficando sem utilidade na fazenda. Com o passar do tempo, foi demitido por Gumercindo. Ainda apaixonado por Naná (Adriana Lessa), Antenor decidiu partir para a capital em busca da mulher que nunca conseguiu esquecer.
Nos próximos capítulos, após um tempo desaparecido, Antenor surgirá completamente transformado, com um visual moderno e roupas que não lembram em nada o tempo em que trabalhava na fazenda de Gumercindo. A primeira pessoa a cruzar o caminho do ex-capataz será Tiziu (André Luiz Miranda), que, ao engraxar os sapatos dele, nem o reconhecerá de tão diferente que estará.
Tiziu iniciará a conversa dizendo a Antenor que ficou espantado ao vê-lo vestido como um homem rico. O ex-capataz responderá que mudou de vida de uma vez por todas. “O capitão do mato, o feitor… e o capataz que você conhecia está morto e enterrado”, dirá. Tiziu, no entanto, advertirá Antenor, afirmando que, se ele apareceu em busca de informações sobre Naná, não adianta insistir, pois não sabe nada sobre ela.
Saiba mais: Resumo dos próximos capítulos de Terra Nostra
Antenor surpreenderá Tiziu ao revelar o que está vivendo com Naná. O garotinho ficará pasmo e, logo em seguida, contará a Damião a novidade: “Eu acho que ele não estava mentindo, não. Aliás, aquele feitor está muito mudado. Estava vestido de terno, gravata… parecia um almofadinha. Se o senhor visse ele, não ia nem reconhecer”. Damião ficará pamo, e Tiziu completará: “Viraram marido e mulher”.
Tiziu também dirá que Antenor comentou que José Alceu (Guilherme Bernard) não está gostando dele: “O primo não aceita ele”. Damião comentará que entende o ranço do menino por Antenor, que era um capataz que batia nos escravos. Tiziu lembrará que Antenor deixou bem claro que o ‘feitor está morto e enterrado’.





