Na novela Nos Tempos do Imperador, que a Globo está exibindo atualmente, Teresa Cristina (Letícia Sabatella) tem que aguentar calada os casos de Dom Pedro (Selton Mello), especialmente um deles que vem a revoltando bastante, com Luísa (Mariana Ximenes). Mas esse relacionamento extra-conjugal do imperador enfrentará uma tragédia daquelas, com a morte do filho que a Condessa está esperando do monarca do Império do Brasil.
Mas nem o fato de ter sido traída fará com que a imperatriz deixe de ter compaixão pelo próximo. Ela concluirá que a rival abortou e falará sobre o assunto com Celestina (Bel Kutner): “Sei muito bem o que é perder um filho, perdi dois. Agora entendo a tristeza de Pedro”, dirá a esposa do imperador do Brasil.
“Não deve estar sendo fácil para ele”, responderá a funcionária. “Me sinto tão culpada. Apesar de tudo, jamais desejei a morte dessa criança, nunca. Mas ao mesmo tempo sempre soube que a existência desse filho seria um problema para todos”, dirá Teresa, que surpreenderá ao tomar a atitude de encontrar Luísa.
Veja também – Alex dá joia de presente de aniversário a Angel e Carolina estranha atitude
“Isabel comentou que a senhora teve um sangramento”, dirá a imperatriz. “Sim, um pouco. Coisas de mulher. A senhora entende”, disfarçará Luísa. “E como! Sinceramente, sinto muito por ver a condessa neste estado. Espero que se recupere logo”, desejará a imperatriz, pegando de surpresa a própria Condessa.
“Acredito que em breve estarei de volta às atividades. Meu corpo estará recuperado”, dirá ela, que agradecerá a visita. “Sua visita já foi reconfortante. Só o tempo agora para curar tudo”, dirá. “O tempo só afasta a dor, mas ela sempre estará lá. Viva. Podemos fazer uma oração juntas”, sugerirá a imperatriz.
Nos Tempos do Imperador – Resumo dos próximos capítulos