Na novela Salve-se Quem Puder, Téo (Felipe Simas) receberá um diagnóstico bastante devastador depois de ter sofrido um acidente grave ao enfrentar um furacão no México. A revelação será feita antes para a família dele, mas a irmã e a namorada do rapaz não revelarão o que já sabem. Para se cuidar no seu país, Téo será trazido do México para São Paulo em um jatinho alugado e irá direto para um hospital, onde fará vários exames.
Um médico contará os detalhes para os pais do rapaz, Hugo (Leopoldo Pacheco) e Helena (Flávia Alessandra), que é mãe adotiva do rapaz. “O problema do Téo parece que não é tão simples”, dirá o patriarca para a esposa, que ficará sabendo de tudo e ficará bastante assustada com o estado do rapaz.
“Seu marido pediu pra não comentar nada antes do resultado da ressonância pra não preocupá-la à toa. O exame confirmou o que os médicos do hospital de Cancún disseram. Seu filho teve uma fratura na vértebra L5”, dirá o especialista no folhetim. “Fratura? Na coluna?”, perguntará Helena.
Veja também – Impiedosa, Eva renega Iná como mãe e rejeita Manu como filha
“O problema é que ela provocou um edema, um inchaço, que está comprimindo a medula. Em alguns pacientes, a medula vai desinchando até voltar ao normal, mas, se isso não acontecer, o Téo vai precisar de cirurgia”, dirá. “Vai ficar tudo bem. É apenas uma possibilidade”, responderá Hugo.
“Quais são os riscos, doutor? Toda cirurgia tem riscos”, perguntará Helena. “Em casos raros pode ocorrer perda transitória dos movimentos”, responderá o médico. “O que o doutor está querendo dizer é que existe um risco baixo do Téo ficar paraplégico por um tempo”, concluirá o pai do rapaz.
Salve-se Quem Puder – Resumo dos próximos capítulos