Roberto (Cassio Gabus Mendes) não medirá esforços para afastar Lara (Deborah Secco) do escritório de advocacia em Elas por Elas. Sendo assim, ele resolverá agir da pior maneira possível: o crápula vai sabotar a protagonista no caso de assédio de Taís (Késia Estácio) e, dessa forma, contará tudo o que ela pretende fazer para Silas (Valnei Aguiar) na trama de Thereza Falcão e Alessandro Marson.
Cara de pau, o advogado contará com o auxílio de Vilma (Viétia Zangrandi) ao pedir para que ela fique atenta a uma reunião da madame com a amiga. Na ocasião, a personagem de Késia Estácio estará falando a respeito da colega que também foi assediada pelo dono da agência. Nisso, a viúva começará a articular uma forma de comprovar o padrão de comportamento do abusador.
++ Carol pressiona Adriana a revelar quem é o pai de Ísis e a jovem pode finalmente descobrir a verdade
Será, portanto, nessa hora que Vilma entrará na sala usando a desculpa de que vai entregar alguns documentos. Depois, Lara ligará para uma outra modelo que também foi assediada. “Vou tentar falar hoje mesmo”, afirmará. “A coitada sofreu o mesmo boicote profissional que eu estou sofrendo. Está muito sem grana”, reagirá a irmã de Mario Fofoca (Lázaro Ramos).
“Vamos fazer justiça no caso dela, do seu e sabe-se lá de quantas outras mulheres! Me aguarde. A lei Taís Cury vem aí!”, sentenciará a mãe de Yeda (Castorine). Em seguida, Vilma aparecerá dedurando a advogada para o chefe. “O que você vai fazer?”, perguntará a secretária. “Avisar ao Silas. Lara tem que perder essa ação. Se ela ganhar vai ficar toda animada e não vai mais sair daqui. Se isso acontecer…”, responderá o vilão. “Adeus, seus esquemas”, completará a cúmplice. “Vai, descobre o contato do assediador pra mim”, mandará ele, em cenas previstas para esta sexta-feira (27).