O surgimento da pandemia de Covid-19 no mundo acabou atrapalhando os planos da TV Globo de continuar produzindo temporadas inéditas da novelinha teen desde o ano passado. Prova disso é que Malhação Toda Forma de Amar, a última inédita exibida em 2019/2020, foi obrigada a ser encerrada às pressas, em março de 2020, para dar lugar a reprise de Malhação Viva a Diferença (2017), por conta do início do novo Coronavírus no Brasil.
No entanto, parece que a emissora carioca, por enquanto, não está cogitando colocar no ar, após o fim de Malhação Sonhos (2014), mais uma reapresentação da trama no fim da tarde. Isso porque, caso os números de internações e mortes diminuam conforme o avanço da vacinação, é muito provável que uma nova história venha a ser gravada em 2022, até mesmo devido ao tempo de duração do folhetim protagonizado por Isabella Santoni e Rafael Vitti.
Veja também: Sucesso em A Força do Querer, Silvero Pereira retorna à Globo no remake de Pantanal
Em nota, o canal dos Marinho listou ao site Notícias da TV os motivos pelos quais Malhação é a última da lista de prioridades na volta das filmagens. O primeiro deles é com base científica, pelo fato de conter muitos atores jovens, que, por sinal, serão os últimos a serem imunizados. “Por contar sempre com elenco mais jovem, Malhação tem os atores e atrizes que serão os últimos a serem vacinados contra a Covid”, alegou o canal.
O segundo é em relação ao tamanho da produção e sua extensão. “Cada temporada de Malhação também tem um número muito grande de capítulos, quase o dobro de uma novela das 18h, por exemplo. Tudo isso tem impacto no planejamento”, destacou.
Veja também: Verdades Secretas 2 tem gravações canceladas novamente; saiba o motivo
Entretanto, a publicação também afirmou que, além desses pontos citados, há ainda uma questão comercial por trás disso tudo, já que a novela sempre dá um bom retorno comercial à empresa e uma boa audiência no horário. “Malhação voltará para a grade, com temporada inédita, e uma história surpreendente”, finalizou o texto, se referindo, possivelmente, a Malhação Transformação, que será escrita pela atriz e roteirista Priscila Steinman.