Em Tempo de Amar, novela das seis da Globo, Conselheiro (Werner Schünemann) foi preso injustamente depois das armações de Teodoro (Henri Castelli). No entanto, o tio decidiu contratar Vicente (Bruno Ferrari) como seu advogado, que prontamente encontra uma maneira de tirá-lo da cadeia. Assim que chega na delegacia com Olímpia (Sabrina Petraglia) e Edgar (Marcello Melo Jr.), Vicente mostra ao delegado o documento de soltura:
“O habeas corpus preventivo, delegado. Agora, ou o senhor libera o Conselheiro, ou estará agindo
contra a lei.”, diz o jovem advogado.
Depois de verificar a legitimidade do documento, o delegado libera Conselheiro da prisão. Olímpia e Edgar ficam felizes e o tio de Vicente faz uma promessa:
“Vou provar minha inocência, delegado. E quem tramou isso contra mim vai arrepender-se…”
O delegado deixa claro que Conselheiro não pode deixar o Rio de Janeiro sem avisar à polícia e Olímpia toma as dores do tio:
“Meu tio não irá fugir, delegado.”
As cenas serão exibidas no capítulo de terça-feira, dia 22 de janeiro.
Confira o resumo do capítulo de terça-feira (23) de Tempo de Amar
Capítulo 102, terça-feira, 23 de janeiro
Inácio procura um médico para Mariana. Delfina finge se preocupar com Mariana, mas estranha o comportamento de Tereza quando Vasco chega. Lucas consola Angélica. Inácio não encontra o médico e Henriqueta afirma que cuidará da sobrinha-neta. Tereza suspeita que Delfina contratou Vasco para fazer mal a Mariana. Celeste tenta convencer Eunice a se casar com Reinaldo. Lucinda não deixa o pai conversar a sós com Leonor. Lucinda descobre uma história do passado de Emília.
Gregório sugere que Leonor se insinue para Reinaldo. Celeste procura Conselheiro. Tomaso ouve Natália falar sobre sua dívida com Lucerne. Giuseppe tenta se reconciliar com Helena. Alzira conforta Celina. Bernardo leva José Augusto à Maison, e Lucerne se disfarça. Tomaso sai escondido do cortiço. Inácio encontra o lenço de Vasco ao lado do berço de Mariana e vai à taberna tirar… Veja o resumo completo da novela das seis Tempo de Amar de terça-feira (23/01).