Em Paraíso Tropical, Taís (Alessandra Negrini) cria um novo plano para se livrar definitivamente de Paula, e justamente durante o casamento da mocinha com Daniel (Fabio Assunção) na casa de praia de Antenor (Tony Ramos), em Paraty.
O plano é executado quando Ivan (Bruno Gagliasso), manipulado por Taís, atrai Paula para a garagem dos barcos, com a promessa de que irá ajudá-la a denunciar Taís. Porém, ao chegar lá, a mocinha dá de cara com a sua irmã gêmea, que a faz desmaiar usando um pano com clorofórmio.
Taís aproveita para trocar de roupa com a irmã e leva o corpo dela para uma lancha, onde a lança ao mar com a ajuda de Ivan, sem dó e nem piedade. “Quero que você se despeça. De tudo. Sinceramente Paulinha, eu nunca gostei de ter uma cópia minha andando por aí. É chato. Desgasta a minha imagem”, dirá a megera ao imobilizar a irmã.
Acidente no mar
Porém, os planos da vilã serão arruinados, quando eles se deparam com uma tempestade no mar logo após atirarem o corpo de Taís na água. A lancha perde o controle e bate em um recife, lançando a vilã ao mar.
Veja também: Resumo da novela Paraíso Tropical
Ao mesmo tempo, Daniel fica nervoso ao saber que Taís saiu em uma lancha durante o mau tempo e Antenor aciona a polícia para começar as buscas. Os policiais encontram Taís inconsciente em uma praia e Daniel acredita que se trata da sua noiva.
Por outro lado, Olavo (Wagner Moura) e Fred (Paulo Vilhena) encontram a verdadeira Paula no mar e a resgatam. No entanto, Olavo decide enganar o colega, fazendo-o pensar que eles encontraram Taís. Então, enquanto a confusão sobre a identidade das gêmeas continua, o vilão decide levar Paula para uma clínica.