Com certeza a maior aposta para a Globo no ano de 2022 é a novela Pantanal, cuja produção para o horário das 21h foi decretada há pelo menos 2 anos na programação. Maior fenômeno da história fora da Globo quando o assunto é tecnologia, a trama ganhará uma boa repaginada e promete conquistar o público.
Isso, no entanto, só saberemos na hora, mas pelo menos uma das maiores emissoras de TV do mundo o folhetim que será adaptado por Bruno Luperi já conquistou. Trata-se da SIC, famoso canal português bastante conhecido por exibir novelas brasileiras de sucesso em sua programação há bastante tempo.
Veja também – Interesseiro, Batista proíbe Bianca de ficar com Edmundo: “Não aceito”
A emissora já fez questão de reservar seu passe para ser a detentora dos direitos de exibição da trama, que deverá ir ao ar logo após a exibição de Um Lugar ao Sol (que ainda nem estreou por lá). Por causa desse acordo, Pantanal não estará disponível na versão portuguesa do Globoplay — pelo menos nos meses iniciais.
CENAS PICANTES EM PANTANAL
Prestes a estrear, o remake da novela Pantanal contará em seu enredo com cenas bastante chamativas como uma forma de elevar os índices de audiência no horário nobre da TV Globo. Apesar de terem sido muito explorados na versão original escrita por Benedito Ruy Barbosa, em 1990, na extinta TV Manchete, a nudez e o sexo também se farão presentes nessa nova versão adaptada por Bruno Luperi.
De acordo com informações divulgadas pelo colunista Gabriel Vaquer, do site Notícias da TV, o folhetim exibirá a nudez de maneira com que não haja banalização, ou seja, de acordo com um “formato mais adequado para os tempos atuais”. Em resumo, o que a emissora carioca fará é não mostrar sexo explícito e nem os personagens completamente pelados.
Ainda segundo a publicação, “para a Globo, sequências de nudez e sexo vão ajudar a repercussão boca a boca da novela”, da mesma forma que aconteceu no século passado, quando a original chegou a desbancar, nesse quesito, novelas da própria Globo, como, por exemplo, Rainha da Sucata, um verdadeiro sucesso de audiência na época.