O Brasil perdeu hoje um dos seus maiores nomes da teledramaturgia. Trata-se da atriz Beatriz Segall, que teve como maior papel de sua carreira a Odete Roitman da novela Vale Tudo. Pouca gente sabe, mas a veterana quase não ficou com a personagem icônica. Em entrevista recente ao Canal Viva, o autor Gilberto Braga revelou que a atriz não contava com a simpatia do diretor Daniel Filho, que não queria ela como Odete de jeito nenhum.
“O Daniel implicava com a Beatriz Segall. Não queria de jeito nenhum que a Beatriz fizesse Odete Roitman. Eu achava que era a atriz ideal. O Paulo Ubiratan (diretor artístico/produtor), que era o segundo homem de novela, abaixo do Daniel, me deu todo apoio para que Beatriz Segall fosse aceita”, contou o roteirista.
+Segundo Sol: Beto flagra Luzia com faca na mão ao lado de Remy morto
O autor ainda contou que não ficou sabendo de primeira do aval ao nome de Beatriz .“Eu só soube que Daniel tinha liberado o nome da Beatriz na reunião geral com os atores. E Daniel é tão teimoso que até hoje ele diz que ele tinha razão, que Beatriz não era boa atriz não, que ela fez sucesso porque Odete Roitman era um papel muito bom”, disse.
A MORTE DE BEATRIZ SEGALL
Conhecida por todos pelo seu papel antagônico em Vale Tudo – no ar em reprise no canal Viva – a atriz Beatriz Segall morreu aos 92 anos. O hospital em que a atriz estava internada, o Albert Einstein, informou a notícia por meio de um comunicado, assustando a todos.
De acordo com informações do G1, a veterana já havia sido internada em agosto por insuficiência respiratória, mas obteve alta logo em seguida. Contudo, voltou tempos depois. A causa da morte da atriz não foi divulgada até o fechamento dessa matéria.
Segundo a assessoria de imprensa da atriz, Beatriz Segall morreu por volta de 12h. Ela será velada no próprio hospital a partir das 19h e o corpo será cremado nesta quinta-feira (6) em Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo.
A carreira de Segal foi marcada por grandes novelas, dentre elas, Vale Tudo, onde a consolidou como uma grande atriz. Na Globo, seus últimos trabalhos foram na novela Lado a lado, em 2012, na qual interpretou uma rica senhora francesa, Madame Besançon. Em 2015, esteve no seriado Os experientes, que abordava a vida na terceira idade.