
Grande aposta da Globo no ano em que completa 60 anos, Vale Tudo vem tendo sua divulgação estrategicamente calculada. Após o fracasso de Mania de Você, a emissora vê o remake como a salvação do horário nobre e colocou logo de cara Odete Roitman (Débora Bloch) para aparecer.
É inegável que a vilã imortalizada por Beatriz Segall na trama de 1988 é o grande atrativo da nova versão. Vale Tudo é a “novela da Odete Roitman” — e parece que a Globo entendeu bem isso.
Globo acerta com estratégia de Vale Tudo
Alguns telespectadores reclamaram da aparição da megera no trailer do folhetim divulgado na segunda-feira (24) por que ela demorou a aparecer na história original e mostrar antecipadamente seria “queimar a largada”. No entanto, foi um acerto da emissora.
A Globo não pode se dar ao luxo de divulgar uma trama das 21h sem usar a imagem de sua principal personagem. Isso podia acontecer em 1988, mas não em 2025. Na época, era o lançamento de Vale Tudo, agora é o lançamento da “novela da Odete Roitman”.
Odete Roitman sem mistério e sem demora
Na década de 80, a emissora chegou a fazer mistério com a vilã, que só se revela pela primeira vez no folhetim quando chega ao Brasil. É algo que não faria mais sentido atualmente.
No remake, inclusive, a expectativa é de que a autora Manuela Dias antecipe a entrada de Odete na história, já que isso leva vários capítulos para isso acontecer. A ideia é fisgar o público logo de cara.
Vale Tudo estreia no dia 31 de março, substituindo Mania de Você na faixa das 21h. A direção artística está a cargo de Paulo Silvestrini.