A Globo bateu o martelo sobre a fila de novelas do horário das sete para 2025. A substituta de Volta por Cima será Dona de Mim, escrita por Rosane Svartman, a autora de Vai na Fé (2023). Em seguida, virá um folhetim assinado por Izabel de Oliveira, que está de volta ao canal.
A emissora carioca aposta na dupla de autoras para manter a boa audiência do horário das sete com histórias populares. Uma delas terá uma babá como protagonista, já a outra abordará o sertanejo universitário.
Dona de Mim é a substituta de Volta por Cima
Próxima novela das sete, Dona de Mim girará em torno de Leona, a Leo, uma jovem que vira babá por acaso. Com um jeito truqueira, divertida e incompetente por falta de noção, ela esconde traumas do passado atrás da alegria que carrega.
Leo será babá de Sofia, uma menina rica que vive em meio à rivalidade de uma família da elite carioca decadente na luta pelo poder de uma fábrica de lingerie localizada em um bairro periférico. A trama abordará temas como como maternidade não biológica, mães solo, ciros femininos, ressentimento do homem precarizado, saúde mental, segurança pública e violência urbana, arte marcial, música, envelhecimento e solidariedade, além de preservação do meio ambiente e mudanças climáticas.
Conforme adiantamos dias atrás em primeira mão, a estreia de Dona de Mim está marcada para o dia 21 de abril de 2025. Com 173 capítulos, a novela chegará ao fim no dia 14 de novembro.
Globo terá novela das sete com ídolo sertanejo
Na sequência, a Globo estreará uma novela escrita por Izabel de Oliveira, autora de novelas como Cheias de Charme (2012), Geração Brasil (2014) e Verão 90 (2019). Internamente, a obra tem sido chamada de As Donas da Voz — em referência à dupla sertaneja da história –, mas o título ainda não está definido oficialmente.
A história acompanha a trajetória do jovem cantor João Raul, ídolo do sertanejo universitário. Ele causa o maior alvoroço na internet com uma publicação nas redes sociais: “Onde está a garota do meu passado?”. A pergunta do astro vem acompanhada de uma revelação: sua carreira teve uma musa inspiradora. Se trata de uma menina que ele conheceu ao participar de show de talentos quando tinha 12 anos.
A garota em questão é Agrado Garcia. Ela se tornou uma cantora e compositora com os pés no feminejo e que não se curva ao machismo da indústria musical em busca do sonho pelo sucesso. Agrado, porém, terá uma trajetória difícil.
A jovem cantora será prejudicada pelas armações de Jefferson, o empresário de João Raul, e da rica e mimada influenciadora Naiane, conhecida como Princesinha do Algodão, e que obcecada por João. Será nesse caminho cheio de dificuldades que Agrado vai conhecer Manuela Rasa, com quem inicia uma parceria e forma a dupla conhecida como As Donas da Voz.
A estreia da novela de Izabel de Oliveira está marcada para o dia 17 de novembro de 2025. Com 197 capítulos, a trama ficará no ar até 03 de julho de 2026.