Substituta de Jesus na Record, a produção da novela Jezabel está passando por alguns problemas. Isso porque os bispos da Universal insistem em interferir nos textos da novela, ou seja, mudando e alterando o enredo do folhetim. As informações são do jornal O Globo.
Veja também: SBT define data e estreia de A Garota da Moto é revelada; veja quando começa
Apesar das intervenções, os trabalhos da novela em Paulínia começarão na próxima semana. Há uma equipe no Marrocos, fazendo cenas dos 40 capítulos iniciais. O restante dos episódios serão gravados no Brasil, em meados de abril.
Outra produção da emissora, Topíssima, substituta de A Terra Prometida, também está sendo produzida. Diferente de Jezabel, o folhetim não tem problemas com os bispos, uma vez que não é religiosa.
RECORD DESISTE DE NOVA TEMPORADA DE JESUS
Conforme já informamos aqui no Resumo das Novelas Online, a segunda temporada da novela Jesus, da Record TV, já era dada como certa. Porém, agora a emissora de Edir Macedo já não confirma se irá, de fato, dar continuidade a trama bíblica. Há, na verdade, um embate entre alguns setores importantes do canal, motivo pelo qual ainda não se chegou a um consenso.
A reportagem do site Natelinha, do UOL, entrou em contato com a assessoria da Record TV e apurou que a decisão definitiva sobre os rumos de Jesus ainda está longe ser tomada. De acordo com a assessoria, “A Record TV não fará uma segunda temporada de ‘Jesus’”.
Por outro lado, o departamento comercial defende que o projeto de uma nova temporada seja colocado em prática, afinal, internacionalmente, a novela de Paula Richard faz muito sucesso e rende uma boa grana à emissora.
“O Carlos Alves (diretor de produção de dramaturgia) quer que seja feito porque ele conversou com uma série de produtores estrangeiros que querem comprar o produto”, afirmou um funcionário do alto escalão da Record TV, sob a condição de sigilo. Ainda de acordo com ele, “Jesus” tem sido um sucesso comercial em vendas para outros países e a audiência tem sido satisfatória.