
Em História de Amor, a relação entre Carlos (José Mayer) e Helena (Regina Duarte) vai passar por novos desafios com a interferência de Sheila (Lília Cabral). Depois de descobrir que o médico está interessado em outra mulher, Sheila decide agir de maneira dissimulada para atrapalhar o romance e tentar reconquistá-lo.
Percebendo que o fim do casamento de Carlos com Paula (Carolina Ferraz) não é o único obstáculo para ficar com ele, Sheila se dedica a investigar a vida de Helena. Já de volta ao Rio, ela vai até a Clínica Associados à noite para procurar mais informações sobre a corretora de imóveis. Lá, descobre que Joyce (Carla Marins), filha de Helena, é paciente de Daniel (José de Abreu), e começa a usar essa conexão para descobrir mais sobre a vida pessoal da sua rival.
Manipuladora, Sheila consegue o endereço de Helena no Jardim Botânico e até o telefone fixo de sua casa. Com isso, ela traça uma estratégia mais sutil do que a que usou contra Paula, decidindo se aproximar de Helena, fingindo ser sua amiga, enquanto trabalha por trás das cortinas para atrapalhar o novo relacionamento de Carlos.
Durante suas investigações, Sheila descobre que Joyce está grávida, uma informação que nem mesmo Assunção (Nuno Leal Maia), pai da jovem, sabe. Aproveitando esse segredo, Sheila espera o momento certo para usá-lo como um trunfo e criar problemas no relacionamento de Carlos e Helena.
Sabendo das intenções de Sheila, Carlos opta por não contar nada a Helena sobre as manipulações da ex-amante, preferindo adotar uma postura mais diplomática. No entanto, para proteger o relacionamento, ele sugere que passem uma noite romântica juntos em um hotel de luxo no Rio de Janeiro.
➡️ Veja também: resumo dos próximos capítulos de História de Amor
O plano do casal, no entanto, é interrompido quando Helena, ao passar por seu apartamento, descobre que Joyce está passando mal. Preocupada com a filha, Helena decide adiar a tão esperada noite com Carlos, frustrando os planos dos dois.