
Em Dona de Mim, Sofia (Elis Cabral) vai viver momentos de puro medo ao descobrir que pode ter que deixar a casa de Leo (Clara Moneke). Tudo começa quando Samuel (Juan Paiva) aparece para conversar com a namorada e conta que pretende entrar na Justiça pedindo a guarda da irmãzinha. O problema é que a menina escuta tudo escondida e fica apavorada com a possibilidade de voltar para a mansão dos Boaz, o mesmo lugar onde presenciou cenas traumáticas com Jaques (Marcello Novaes).
A ideia de levar Sofia de volta para a mansão parte justamente de Jaques, que está de olho nas ações que a garotinha herdou de Rosa (Suely Franco). Com segundas intenções, o vilão manipula Filipa (Cláudia Abreu), sua namorada, e a convence a pedir a guarda da filha biológica de Vanderson (Armando Babaioff). Fingindo agir por amor à família, ele promete que tudo faz parte do “último desejo” de Rosa, que sofre de Alzheimer e sonha em ver a neta novamente morando sob o mesmo teto.
➡️ Veja também:
- Retorno de Vanderson e Abel e segredo sobre Ellen: Os mistérios ainda sem explicação em Dona de Mim
- Jaques tem suas maldades expostas na internet durante transmissão e surta
- Resumo dos próximos capítulos de Dona de Mim
Enquanto isso, Samuel tenta se reaproximar da irmã. Depois de conseguir recolocar o nome de Abel (Tony Ramos) na certidão de nascimento de Sofia, ele acredita que o próximo passo é conseguir a guarda. Mas quando fala sobre isso com Leona, o clima esquenta. A ex-babá afirma que a mansão é o pior lugar possível para a menina, lembrando os surtos de Filipa e o estado frágil de Rosa. Já Samuel teme que a avó se esqueça da neta se ela continuar afastada.
Sofia tem pesadelo com Jaques
No meio dessa discussão, Sofia escuta tudo e entra em desespero. A menina volta a ter pesadelos com Jaques e, durante a noite, acaba fazendo xixi na cama. No sonho, ela se vê sozinha no antigo quarto, chamando por Abel, mas quem aparece é o vilão, aterrorizando-a. Acordando aos prantos, Sofia chama por Leona, que corre para acalmá-la. Aos soluços, a garotinha confessa que morre de medo do tio.
Na manhã seguinte, Leona conta tudo a Samuel e implora para que ele desista da ação judicial, dizendo que a menina não está pronta para reviver aquele passado. Mesmo assim, ele continua decidido a seguir com o processo, acreditando estar fazendo o melhor pela família, sem imaginar o quanto isso pode abalar ainda mais a irmã.





