Em A Favorita, Silveirinha (Ary Fontoura) acabará atendendo uma ligação de Halley (Cauã Reymond) e ouvirá a voz de Donatela (Claudia Raia). Ele, por sua vez, concluirá que a ex-dondoca está viva, mas decidirá comprovar com seus próprios olhos.
Em cenas que vão ao ar em breve, Silveirinha irá até a casa de Zé Bob (Carmo Dalla Vecchia) e apertará a campainha. Donatela, então, irá abri-la e ficará estarrecida ao ver o ex-mordodmo. “Você não esperava abrir a porta para mim, não é? É incrível, você está mesmo viva. Você, Donatela, sempre querendo ser esperta, não é? Quando você mandou o Halley falar comigo eu senti que tinha alguém por trás daquele texto encomendado”, dirá o pilantra.
“Você acha que eu sou ingênuo ao ponto de acreditar no Halley, um menino inexperiente tentando me convencer a todo custo?”, prosseguirá Silveirinha. “É Silveirinha, do Halley, do meu filho, que você tirou de mim! Que você arrancou dos meus braços“, rebaterá Donatela.
Ainda na sequência, Donatela jogará na cara de Silverinha que sabe que Flora está tratando ele como um cachorro: “É, meu filho. Você aportou no cavalo errado”, dirá. “Eu vou contar tudo para a Flora, vou dizer que você está viva”, ameaçará o ex-mordomo. Será que ele vai mesmo contar tudo para Flora?
A trama foi escrita por João Emanuel Carneiro (mesmo autor de Avenida Brasil), protagonizada por Claudia Raia e antagonizada por Patrícia Pillar em 197 capítulos. A produção da Globo contou ainda com Mariana Ximenes, Cauã Reymond, Murilo Benício, Carmo Dalla Vecchia, Ary Fontoura e Giulia Gam no elenco principal.