Com a saída de Rômulo Estrela do elenco de Mar do Sertão para Travessia, a direção da próxima novela inédita das 18h convocou o ator Sergio Guizé para assumir o papel de Zé Paulino, o protagonista da história escrita por Mario Teixeira. Na ocasião, ele, então, fará parte do triângulo amoroso formado por Isadora Cruz e Renato Góes, estes que interpretarão Candoca e Tertulino, respectivamente, assim como informa o colunista Duh Secco, do site TV História.
De acordo com informações da colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, o enredo terá 15 atores nordestinos pelo fato de ser uma obra regional e também de representatividade, embora se saiba apenas que ela será ambientada em uma cidade fictícia entre Bahia, Minas Gerais e Goiás, não tendo, portanto, o nome do Estado especificado. As gravações, por sua vez, devem se iniciar em 30 de maio, sendo que a equipe ficará cerca de 10 dias no Nordeste.
Veja também: José Dumont e Nanego Lira são escalados para Mar do Sertão, a próxima novela das seis
No enredo, Tertulinho (Renato Góes) se casará com Candoca (Isadora Cruz), após Zé Paulino (Sergio Guizé) ser dado como morto pela polícia. No entanto, o que a jovem não esperava era reencontrar o grande amor da sua vida anos depois já estando casada com o antagonista. José de Abreu, Michel Gomes, Jéssica Ellen, Quitéria Kelly, José Dumont, Nanego Lira e Wilson Rabelo também estarão no elenco.
Mar do Sertão tem previsão de estreia para agosto e é de autoria de Mário Teixeira, direção artística de Allan Fiterman e colaboração de Claudia Gomes, Marcos Lazarini, Dino Cantelli e Carol Santos. O enredo tem como pano de fundo os conflitos entre os coronéis e dinastias do sertão, além de retratar um Brasil “profundo como o oceano, reluzente como o sol”, assim como aponta a sinopse.