Em Alma Gêmea, Serena (Priscila Fantin) finalmente se casará com Rafael (Eduardo Moscovis), herdará as valiosas joias da família e enfrentará Cristina (Flávia Alessandra) em um confronto decisivo da trama.
Serena e Rafael, que enfrentam inúmeros obstáculos para estarem juntos, agora irão celebrar a união. Com o casamento, Serena herda as joias de Luna (Liliana Castro), deixando Cristina furiosa, já que a vilã era obcecada pelos pertences.
Porém, após Rafael descobrir as verdadeiras intenções e os crimes de Cristina, ele a abandona, deixando ela ainda mais determinada a reivindicar o que acredita ser seu por direito. A vilã, então, decide confrontar Agnes (Elizabeth Savalla) para exigir as joias. No entanto, ela é surpreendida ao descobrir que Adelaide (Walderez de Barros) a deserdou e entregou as joias para Serena.
Descontrolada, Cristina invade a mansão de Rafael, determinada a recuperar as joias. Ao ser confrontada pela mocinha, Cristina acusa a rival de roubo. “As joias que você mandou roubar… que causaram a morte da Luna? Não Cristina, você não tem direito a essas joias, estão manchadas de sangue que você derramou”, afirmará Serena. Cristina, furiosa, diz que precisa das joias para mudar de vida, mas Serena permanece firme, afirmando que nunca entregará as joias para a vilã.
Veja mais: resumo dos próximos capítulos de Alma Gêmea
Cristina tenta subir as escadas em direção ao quarto onde acredita que as joias estão guardadas, mas Serena a impede de seguir e exige que ela deixe a mansão. “Conheço muito bem esta casa… Sei que as joias só podem estar no quarto e você não vai me impedir de subir”, insiste Cristina, que acaba dando um tapa em Serena, mas desperta a fúria da protagonista, que reage e parte para cima dela.
“Eu nunca quis encostar as minhas mãos em você, mas você começou…”, falará Serena antes de arrastar Cristina pelos cabelos e jogá-la para fora da casa. “Fora Cristina! Essa casa não é mais sua! E você nunca vai ter as joias que simbolizam a sua vitória!”, decretará Serena, encerrando o confronto.