Nos últimos capítulos de Alma Gêmea, Serena (Priscila Fantin) vai passar por momentos muito difíceis, graças a Cristina (Flávia Alessandra). A vilã, determinada a manter sua rival sob seu domínio, acaba sequestrando ela e Terê (Davi Lucas), levando-os para uma casa abandonada no meio do mato.
A situação de Serena, que sempre foi uma mulher forte e corajosa, se torna ainda mais angustiante quando ela percebe que precisa ajudar Terê a escapar. Com um plano arriscado, a mocinha consegue libertar o menino pelo teto e pede que ele vá até Rafael (Eduardo Moscovis) para pedir ajuda e resgatar os dois.
Porém, a fuga de Terê não sai sem consequências para a jovem. Quando Cristina, que estava em outro cômodo da casa, ouve o barulho causado pelo movimento do garoto tentando fugir, ela questiona: “Que barulho é esse? E o menino?”. Logo, descobre o que aconteceu.
Ao perceber o buraco no teto e descobrir que Serena ajudou Terê a escapar, Cristina fica furiosa. Seu ódio transborda, e ela parte para cima de Serena, aos berros: “Mesmo assim presa, tem coragem de me enfrentar? Mas eu acabo com você, sua selvagem!”.
Apesar de estar exausta, Serena consegue se reagir e empurrar Cristina, mas a vilã rapidamente a ataca. Em um movimento rápido, Cristina dá um bofetão em Serena, fazendo-a cair no chão. Com ódio estampado no rosto, Cristina ameaça a rival: “Acabouy! Já adivinhou, não é Serena? Daqui você não sai viva!”, berrará a loira.
Veja mais: resumo dos próximos capítulos de Alma Gêmea
Exibida originalmente pela Globo entre 2005 e 2006, Alma Gêmea foi escrita por Walcyr Carrasco. O elenco principal contou com nomes como os de Priscila Fantin, Eduardo Moscovis, Flávia Alessandra, Ana Lúcia Torre, Elizabeth Savalla, Walderez de Barros, Drica Moraes e Malvino Salvador.