Em Alma Gêmea, Rafael (Eduardo Moscovis) fica muito preocupado ao perceber que Serena (Priscila Fantin) anda desmaiando com frequência. Determinado a descobrir o que está acontecendo, ele a leva até Eduardo (Ângelo Antônio) para que a mocinha seja examinada. O médico, então, diagnostica um sopro no coração, uma condição que pode levar a complicações graves no futuro.
Eduardo explica que o sopro não é uma doença em si, mas um sinal de um problema de saúde. Ele acredita que seja algo congênito, mas avisa Rafael sobre os riscos, já que Serena apresenta uma arritmia que pode trazer consequências sérias.
Preocupado com a possibilidade de perder Serena, Rafael se lembra da dor de ter perdido Luna (Liliana Castro) no passado e teme que outro golpe devastador o atinja.
Quando Rafael conta o diagnóstico com Serena, tentando amenizar a situação, ela o surpreende com uma revelação. Serena diz que, ao recordar sua vida passada como Luna, já sabia do problema. Ela explica que Luna morreu com um tiro no coração e que a marca de nascença que tem no peito é a mesma de sua vida anterior, ligada à ferida fatal de Luna.
“Não precisa explicar, Rafael, eu sei. Quando lembrei da minha vida passada como Luna, eu descobri. Eu sei que Luna morreu com um tiro no coração”, ela diz, surpreendendo Rafael ao mostrar a marca de nascença no peito. “É a marca do tiro que Luna levou… agora eu sei”, conclui ela.
Veja mais: resumo dos próximos capítulos de Alma Gêmea
Exibida originalmente pela Globo entre 2005 e 2006, Alma Gêmea foi escrita por Walcyr Carrasco. O elenco principal contou com nomes como os de Priscila Fantin, Eduardo Moscovis, Flávia Alessandra, Ana Lúcia Torre, Elizabeth Savalla, Walderez de Barros, Drica Moraes e Malvino Salvador.