Em Alma Gêmea, Serena (Priscila Fantin) fica determinada a manter sua independência, e conseguirá convencer Rafael (Eduardo Moscovis) de que só será feliz de verdade se puder trabalhar.
Acompanhada por Hélio (Eric Marmo) e Terê (Davi Lucas), a mocinha vai até a mansão para discutir dois pedidos importantes com ele. Primeiro, ela pede que Terê possa morar com ela na pensão. Rafael, prontamente, concorda em ajudar. No entanto, é o segundo pedido que se torna o foco da conversa: Serena revela seu desejo de trabalhar.
“Tantas mulheres gostariam de estar no seu lugar, eu tenho dinheiro de sobra, pra nós dois”, argumentará ele. Serena, no entanto, explica que sempre trabalhou e nunca dependeu de ninguém no lugar onde vivia. “Sim, mas agora nós estamos juntos, é a nossa vida, de nós dois”, falará Rafael.
“Eu preciso ter a minha dignidade. Não usa o seu dinheiro para tirar a minha dignidade, senão você vai tirar um pedaço de mim”, rebaterá ela. Rafael acaba convencido, e já no dia seguinte, ele a leva ao campo das rosas. Serena desce do carro, encantada com o lugar.
Rafael lembra dos momentos que passou ali com Luna (Liliana Castro) e observa a felicidade de Serena. Ele sugere que ela trabalhe em sua loja de rosas, mas Serena tem outra ideia. “Lá não. Eu quero trabalhar aqui, com os pés na terra, o rosto no sol, sentindo o vento na pele”, falará Serena, surpreendendo Rafael.
Veja mais: resumo dos próximos capítulos de Alma Gêmea
“Eu quero ficar aqui, entre as rosas. Colhendo, vou ficar feliz. Eu quero aprender a plantar, quero conhecer tudo sobre uma roseira”, explicará ela. Convencido pela determinação da jovem, Rafael chama Bernardo (Emiliano Queiroz) para ensiná-la sobre o cultivo de rosas, e diz que nem mesmo seu filho se interessou em trabalhar no campo com ele. “Eu quero cuidar das rosas”, afirmará Serena, empolgada.