Em Alma Gêmea, Serena (Priscila Fantin) e Rafael (Eduardo Moscovis) irão se encontrar pela primeira vez, mas desde que a mocinha chega até a casa dele, esse momento será marcado por muita tensão e mistério por parte do casal, que ainda não sabe do envolvimento espiritual que eles têm.
Antes disso, Serena vai até a pensão de Divina (Neusa Maria Faro), sem rumo após não conseguir encontrar a sua prima em São Paulo. A esposa de Osvaldo (Fulvio Stefanini), no entanto, terá ajudar a jovem índia, conseguindo um trabalho para ela justamente na casa do protagonista, lembrando que Zulmira (Carla Daniel) estava procurando uma ajudante.
Será que eu vou conseguir o trabalho? Não quero ser um peso para a senhora”, dirá Serena, preocupada. “Onde come um, come dois, três… Mas vem, tenho certeza que a Zulmira vai te querer”, responderá Divina, que levará Serena até a casa de Rafael.
Porém, logo ao chegar em frente da casa, Serena terá um mau pressentimento, e ao sentir uma tontura, acabará desmaiando, precisando ser amparada pelos funcionários do local. Divina, no entanto, acreditará que isso se deve ao cansaço da viagem que ela fez.
Rosa volta a desabrochar após toque de Serena
Serena, no entanto, acabará conseguindo trabalho na mansão, mas o primeiro contato com Rafael será tenso, embora deixe o protagonista com uma pulga atrás da orelha. Acontece que a mocinha decide entrar na estufa do botânico, que não gosta que ninguém chegue perto de lá.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Alma Gêmea
Ao flagrar a jovem no local, ele ficará furioso e a expulsa imediatamente de lá, principalmente por vê-la segurando a rosa Luna, que ele criou em homenagem à ex-esposa. O botânico, no entanto, ficará intrigado, já que a rosa estava sem desabrochar por um bom tempo, mas após o toque de Serena, ela “reviveu”.