Em Alma Gêmea, Cristina (Flávia Alessandra) fará Serena (Priscila Fantin) passar a maior vergonha de sua vida ao fazê-la usar um vestido de Luna (Liliana de Castro) na festa dada por Rafael (Eduardo Moscovis). A essa altura, a indígena estará namorando com o botânico e a vilã armará o plano para separá-la do protagonista de uma vez por todas.
A princípio, todos os convidado da festa estarão esperando por Serena. De repente, a personagem de priscila Fantin descerá as escadas com o vestido e o penteado que a finada usava quando era viva. Agnes (Elizabeth Savalla) ficará revoltada com a cena e acusará a mocinha de tentar copiar sua filha para dar o golpe em Rafael.
“Farsante! Vejam o quanto ela é uma farsante. Quer se fazer passar pela minha filha. O vestido igual ao que ela usava quando morreu. O cabelo também!”, apontará a ricaça, que, em seguida, partirá para cima de Serena com tapas.
“Quem aqui agora acredita que essa moça, que essa criadinha é honesta? Ela é esperta, isso sim! Muito esperta. Veio como uma criada, viu as recordações da minha filha, o retrato, e se vestiu da mesma maneira. Você quer me dizer que é coincidência? O vestido que não se usa há décadas? Coincidência não. Você é uma farsante. Você é uma farsante vulgar!”, detonará Agnes.
Ingênua e aos prantos, Serena ainda perguntará para Agnes o motivo dela odiá-la. “Por que você é uma mentira, uma farsa”, responderá a amargurada. “Vá tirar o vestido! Está parecendo uma caricatura, um retrato triste da minha Luna! Vá tirar o vestido!”, ordenará Rafael, que ficará decepcionado.