
O primeiro capítulo de Êta Mundo Melhor terá uma sequência de fortes emoções. Logo de cara, acontecerá o sequestro do filho de Candinho (Sergio Guizé), que será levado por Ernesto (Eriberto Leão).
A primeira cena da novela destacará o burro Policarpo, o inseparável parceiro de Candinho. “Estábulo do burro Policarpo. É um estábulo luxuoso, com uma cama de feno, cobertor, comedouro bem abastecido, decorado com flores e uma foto de Policarpo abraçado por Candinho”, descreve o texto do autor Walcyr Carrasco.
O sequestro do filho de Candinho
Na sequência, o caipira escuta o burro zurrando e vai olhar na janela o que está acontecendo. Ele, então, verá Ernesto levando seu filho, Júnior, e dois capangas do bandido tentando roubar Policarpo. Candinho gritará por socorro, enquanto o animal se revoltará e acertará um coice nos criminosos.
“Burro teimoso! Vamos sem o bicho! Já peguei o filho do Candinho”, ordenará Ernesto, que ainda terá que enfrentar Candinho antes de ir. “Eu e Filó teremos muito dinheiro no bolso, pra dar e vender. Seu dinheiro, Candinho. Vai ter que pagar muito bem ver o teu filho de novo. Vá pegando dinheiro no banco, o valor será alto!”, afirmará o vilão.
O caipira até tentará impedir o crápula, mas não conseguirá evitar o sequestro do filho. Em seguida, Ernesto e seus capangas vão fugir de carro em alta velocidade.
Filomena morre na continuação de Êta Mundo Bom
Com o bebê em mãos, Ernesto irá até o lugar onde combinou de encontrar Filomena (Débora Nascimento) para fugirem juntos. No entanto, ao avistar o local, verá a casa tomada por um incêndio. “Essa é a casa onde Filó ia me esperar! Está pegando fogo!”, falará ele.
O crápula, então, descobrirá que Filó morreu queimada no meio das chamas. “A Filó não conseguiu sair a tempo”, avisará uma mulher que estará na frente da residência. Em choque, Ernesto entrará no carro e irá embora levando o bebê, que posteriormente entregará a um casal de roceiros: Damião e Jacira.
Cigana foge com o filho de Candinho
Sem condições de criarem a criança, os roceiros irão para a cidade para entregar o bebê a alguém. “Damião e Jacira com o filho de Candinho. Os dois pegam uma carroça e colocam a criança atrás, numa cestinha semelhante a que Candinho foi encontrado no primeiro capítulo de Êta Mundo Bom!. Depois saem”, indica o roteiro do autor Walcyr Carrasco.
A ideia será entregar o menino para o delegado, para que a autoridade policial encontre o pai do menino. No entanto, o casal encontrará a cigana Carmem pelo caminho e serão convencidos a entregar o bebê a ela. “Deixem o menino comigo, que eu dou um destino pra ele”, falará a mulher.
Depois que Damião e Jacira partirem com a carroça, a cigana fugirá com a criança. “Esse menino é bonito demais. Já sei o que vou fazer com ele”, dirá ela, que irá correndo entregá-lo à Zulma (Heloísa Périssé). Carmem arrancará uma passagem de ônibus da megera em troca do garoto e em seguida partirá da cidade.
Enquanto isso, Candinho estará junto com Celso (Rainer Cadete) à procura do filho. A essa altura, ele estará justamente atrás da cigana, sem fazer ideia de que a mulher já foi embora e deixou o bebê com Zulma. “Essa muié tem que aparecê. Eu vô incontrá meu fio, o meu minino!”, prometerá o caipira, na cena que encerrará o primeiro capítulo de Êta Mundo Melhor, na próxima segunda-feira (30).