Nos próximos capítulos de Elas por Elas, o sequestro de Jonas (Mateus Solano) terá momentos cada vez mais tensos e dramáticos, que farão o protagonista já temer pela sua própria vida ao perceber que não conseguirá se livrar de Helena (Isabel Teixeira) de maneira tão fácil.
Ao se deparar com uma vilã perturbada e imprevisível, o executivo passa a imaginar a chance de ter o mesmo destino de Bruno (Luan Argollo), que morreu de forma misteriosa ao cair de um penhasco, uma vez que ele é mantido em cativeiro em um quarto escuro na casa de campo da família Aranha, o mesmo local onde ocorreu a tragédia com o irmão de Natália (Mariana Santos) anos atrás.
Fagundes (Antonio Fagundes), cúmplice da vilã, é o responsável por supervisionar o cativeiro enquanto a patroa está ausente. Jonas até tenta convencer o bandido a liberá-lo, mas ele ameaça empurrá-lo do mesmo penhasco onde Bruno morreu, o que só aumenta o pavor do protagonista.
Jonas não consegue se livrar de Helena
Helena, por sua vez, tenta convencer Jonas de que ainda o ama, chegando ao delírio ao dizer que o ex-casal está em uma “lua de mel permanente” e que ela quer mantê-lo preso por toda a eternidade.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Elas Por Elas
A tensão aumenta quando Jonas descobre que Fagundes queimou o abrigo de animais onde Ísis trabalha, colocando a vida dela e de Giovanni (Filipe Bragança) em risco.
Durante uma visita inesperada de Lara (Deborah Secco), Mário (Lázaro Ramos) e Natália, Jonas fica desesperado e tenta pedir socorro, mas não consegue porque o trio não ouve seus gritos.
Mesmo após a saída dos visitantes, Jonas continua implorando por liberdade, mas Helena fica decidida a mantê-lo preso, dizendo que agora “só existe os dois no mundo”.