Sem papas na língua, Alexandra (Nívea Stelmann) terá coragem de abrir o jogo a todos sobre a verdadeira face de Cristina (Flávia Alessandra) e revelar o pacto macabro que a vilã fez com o capeta na reprise de Alma Gêmea, no Vale a Pena Ver de Novo. Será ,portanto, na casa de Adelaide (Walderez de Barros), quando Serena (Priscila Fantin) levar a paranormal para lá, que tudo acontecerá.
Na ocasião, a esposa de Eduardo (Ângelo Antônio) ficará frente a frente com a filha de Débora (Ana Lúcia Torre). “Espera! Eu tô ouvindo uma voz!”, avisará a vidente. “Há uma voz que fala com ela”, justificará Vera (Bia Seidl), que também estará lá ao lado do amante. “Óh, Deus! Vieram transformar esta casa num sanatório!”, reagirá a loira, irônica.
Logo após, a víbora tratará de avisar que Adelaide e o doutor Julian (Felipe camargo) não se encontram e aconselhará que todos retornem posteriormente. Porém, ao perceber que Alexandra tem algo bastante sério a dizer, a índia interromperá. “A voz tá sussurrando no meu ouvido, e é com você”, disparará Alexandra, chegando próxima a antagonista, que retrucará dizendo não estar disposta a ouvir a voz dela.
Verdade à tona
Na sequência, a personagem de Nívea Stelmann prosseguirá ao falar que é muito triste e continua: “Você vendeu a sua alma, não foi? Aí dentro não tem mais alma! Eu vejo a dor, a desgraça, o sofrimento… Há uma sombra negra no seu destino!”. “O que esta doida está dizendo?”, questionará a cínica. “Me chama de doida, mas eu vejo a escuridão dentro de você! Você fez uma promessa, um pedido… Você abriu a porta! Quando a porta se abre, entra o vento, a tempestade, o mal!”, devolverá a vidente.
Logo após, a rival de Serena lembrará de uma conversa que teve com a mãe e disse a ela que daria a alma ao diabo para ter Rafael (Eduardo Moscovis). Depois, a vilã pedirá para Alexandra se retirar, enquanto a mestiça passa a ser a única a acreditar na versão da médium.