Tratada como uma novela religiosa e que abordará personagens evangélicos na história, Vai na Fé – que estreia no próximo dia 16 substituindo Cara e Coragem – não terá música gospel em sua trilha sonora, assim como informa a autora Rosane Svartman. “A religiosidade faz parte da construção de alguns personagens. O valor número um do brasileiro, de 99% dos brasileiros, é ter fé. E 90% tem uma religião. É importante trazer personagens que dialoguem com o público”, disse ela.
“Eu não sei porque estranharam tanto que isso [ser evangélica] seja uma característica da Sol [Sheron Menezzes]. Não seria estranho aquela mulher, numa família construída com afeto, multigeracional, uma família aspiracional, ser evangélica, ser cristã. Esse é um dado importante para os brasileiros”, continuou a escritora.
Veja também: Conheça Simas e Bia, personagens de Marcos Veras e Flora Camolese em Vai na Fé
De acordo com informações da colunista Carla Bittencourt, do Notícias da TV, “músicas gospel serão ouvidas apenas em cenas específicas dos personagens em seus cultos”, pois, até o momento, a direção não as colocará na trilha sonora. “A gente não elenca como protagonista nenhum estilo musical especificamente porque a novela flerta com todos os ambientes musicais que a gente considerar pertinentes. Neste universo temos uma família e as práticas cristãs dessa família fazem com que elas convivam com música gospel sem que isso esteja incorporado à trilha porque a novela não é sobre isso”, justificou o diretor artístico Paulo Silvestrini.
O enredo
Vai na Fé contará a história de vida da personagem Solange, interpretada por Sheron Menezzes, uma vendedora de quentinhas que já foi rainha de baile funk e que, atualmente, é evangélica. Ela é cantora do culto de uma igreja localizada no bairro onde mora no Rio de Janeiro, mais precisamente na Zona Norte carioca, e mudará de vida quando se tornar backing vocal e dançarina do cantor Lui Lorenzo (José Loreto).
Regiane Alves, Caio Manhente, Diego Montez, Deborah Secco, Hanna Romanazzi, Orlando Caldeira, Mel Maia, Jean Paulo Campos, MC Cabelinho, Henrique Barreira, Clara Serrão, Bella Campos, Samuel de Assis, Claudia Ohana, Zecarlos Machado, Carolina Dieckmann, Samuel de Assis, Marcos Veras, Flora Camolese, Carla Cristina Cardoso, Renata Sorrah, Armando Babaioff, Luis Lobianco, Letícia Salles, Rafa Kalimann, Gabriel Contente, Priscila Steinman, a rapper Azy, entre outros, também estarão no elenco.