Como todos sabemos, a Globo é a maior produtora de dramaturgia do nosso país. Portanto, diversos talentos já passaram nesta emissora, diante de seu grande número de produções. Com este volume, consequentemente há uma renovação constante nos talentos que brilham nas produções globais.
Veja também – Confira quais foram as novelas que a Globo teve mais problemas com a Justiça
Assim, tem alguns atores que conseguem deixar a emissora e emendam em outros trabalhos, seja no setor audiovisual ou nos palcos. Mas, com a falta de oportunidade e os compromissos do dia a dia a serem cumpridos, há casos de atores que vão à luta e se tornam motoristas de aplicativos.
Veja cinco casos de ex-atores da Globo que seguiram por este rumo:
Iran Malfitano
Neste caso, o ator tem uma lista imensa de trabalhos para a TV. Seria necessário uma matéria completa para falar apenas de sua carreira, que teve diversos papéis notórios sendo o de Malhação (2001), o mais lembrado até hoje. Nesta temporada da novelinha teen, o ator foi protagonista e fez par romântico com Rafaela Mandelli.
Veja também – Saiba quais novelas a Globo teve que pedir ajuda ao povo para tentar reverter fracassos
Em 2019, após um hiato de quase três anos sem ser chamado para novos trabalhos, foi visto como motorista de aplicativo no Rio de Janeiro. Deixou a profissão após convite para uma série na TV paga. Recentemente, esteve na segunda fase da novela Gênesis (2021), da Record.
Thiago de Los Reyes
A carreira deste ator começou na novela Torre de Babel (1998), quando fez participação especial na cena do casamento de Sandrinha (Adriana Esteves). Depois, esteve em diversas séries e nas novelas da Globo: Esplendor (2000), Estrela-Guia (2001), as temporadas 2001,2005 e 2011 de Malhação, Eterna Magia (2007), Insensato Coração (2011), Além do Horizonte (2014) e Geração Brasil (2014).
Veja também – Ator de O Clone chocou o Brasil ao morrer em trágico acidente de carro
Na Record, teve grande destaque ao viver o Guga em Chamas da Vida (2008). Atualmente, ele investe em conteúdos para plataformas digitais. Desde 2016, ele tem perfil em um aplicativo para motoristas. A última vez em que foi visto na profissão foi em 2018.
Alexandre Rodrigues
O papel de maior notoriedade deste ator não foi na Globo e nem tampouco na televisão. No cinema, fez sucesso interpretando o Buscapé no longa-metragem Cidade de Deus (2002). Sua estreia foi na série global Brava Gente (2000). Depois, na própria Globo atuou em Cidade dos Homens (2003), Cabocla (2004), Sinhá Moça (2006), Antônia (2007), Paraíso (2009), Escrito nas Estrelas (2010), Amor Eterno Amor (2012), Joia Rara (2013), Totalmente Demais (2015) e, depois de O Outro Lado do Paraíso (2017), não foi mais convidado para novos trabalhos.
Veja também – Vale a pena relembrar: os cinco maiores sucessos de audiência da história do Vale a Pena Ver de Novo
Foi cogitado papel na segunda temporada de Aruanas, porém os trabalhos estão interrompidos desde o início da pandemia e, até o momento, as gravações da série ainda não foram retomadas. Em 2019, foi reconhecido por fãs durante uma corrida em um aplicativo de carros particulares e, ao ser questionado, confirmou a nova profissão.