Após muito tempo, a mansão dos Athayde finalmente terá novamente uma patroa em Segundo Sol. Isso porque Zefa (Claudia di Moura) assumirá essa função na casa após o retorno de Roberval (Fabrício Boliveira), que exigirá que a mãe se sente à mesa, e na ponta. A exigência do ex-motorista será seguida pelos demais membros da família, que vive uma nova fase após ter sido surpreendida por assaltantes. É o que informa o site Notícias da TV.
Logo na chegada de Roberval, Rochelle (GIovanna Lancellotti) já perceberá algo de diferente na avó. “Tá bonita, Zefa. Você devia usar seu cabelo sempre assim, solto”, dirá. Zefa preparará vários pratos de preferência do filho que criou e se manterá de pé.
+O Tempo Não Para: Morte de Emílio deixa desfile em evidência e Marocas fica famosa
“Espere, minha mãe! Ainda falta uma coisa! Você vai se sentar à mesa com a gente, na cabeceira“, anunciará ele. “Ah, meu filho, faça isso não, não tou acostumada”, dirá Zefa. “Eu me recuso a continuar sentado se você também não se sentar conosco, Zefa!“, também falará Edgar (Caco Ciocler).
“Eu também, Zefinha! Hoje você é que é a nossa convidada de honra“, dirá Manuela (Luisa Arraes). “É isso, Dona Zefa, a senhora é a chefe dessa família. Vá se acostumando a ser servida”, pontuará Karen (Maria Luísa Mendonça). Zefa tentará resistir, mas sentará na cabeceira da mesa, deixando todos emocionados.
SEVERO ACEITA REGISTRAR ROBERVAL
Se tem alguém que mudou bastante desde o início de Segundo Sol foi Severo (Odilon Wagner). Racista, ele deixou Roberval (Fabrício Boliveira) ser criado com diferenças gritantes para o filho branco, Edgar (Caco Ciocler) e motivou uma vingança cruel do ex-motorista. Uma das boas ações que mostrarão que ele alcançou a redenção acontecerá durante um jantar da família Athayde. O milionário surpreenderá a todos ao anunciar que registrará Roberval como filho.
“Alto lá! Você não tem o nome de nossa família em sua certidão de nascimento, Roberval! Você não é um Athayde!”, dirá Severo, antes de rolar um climão. “Não no papel! Eu faço questão de corrigir isso, de fazer o que eu deveria ter feito quando você nasceu! Vamos ao cartório consertar esse meu erro o mais rápido possível!”, prosseguirá ele. “Eu ficarei muito honrado de ter seu nome, meu pai. À nossa família!”, dirá Roberval, levantando o copo e puxando um brinde.
Zefa (Claudia di Mouro) ficará pra lá de emocionada. “É muita emoção! Eu sempre orei pra que meus santinhos me ajudassem a proteger meus filhos, minhas netas… pra que vocês fossem felizes, que tivessem amor, e paz, e saúde, e segurança! Mas isso aqui, agora… eu nunca imaginei que um dia a gente fosse virar essa lindeza de família, nunca pensei que fosse ter um momento tão feliz feito esse! Muito obrigado a todos vocês por terem mudado tanto!”, dirá a mulher.
+Segundo Sol: resumo dos próximos capítulos