Um dos momentos mais aguardados da novela Segundo Sol acontecerá nesta quinta-feira (25). É que Roberval (Fabrício Boliveira) e Severo (Odilon Wagner) finalmente se reconciliarão e passarão a tratar um ao outro como pai e filho. Tudo acontecerá como decorrência de um assalto à casa dos Athayde. Roberval reclamará com o pai que o renegou de ter perdido tudo por causa de armação dele e de Laureta (Adriana Esteves). Um dos bandidos ouvirá tudo e pedirá para o ex-motorista assassinar o próprio pai.
Roberval, no entanto, devolverá a arma e afirmará que não é um assassino. Amarrados novamente um de frente para o outro, eles darão um fim às brigas que tiveram no decorrer de toda a novela, segundo antecipa o site do jornalista Daniel Castro. “Você devia ter me matado, eu entenderia”, afirmará Suevero, deixando o filho bastante incrédulo. Ele completará sua fala de redenção na sequência.
“Eu nunca fui um pai pra você. Nem um bom homem, que Zefa [Claudia Di Moura] sempre mereceu ter. Eu sou um péssimo espécime de gente, egoísta, imoral, corrupto. Eu fiz o mal pra essa família, pros meus funcionários que ficaram sem emprego, pros clientes da minha construtora que compraram apartamentos que foram interditados e ficaram desabrigados”, dirá.
+Segundo Sol: Karola reencontra Remy, fica em choque e faz pacto com o vilão
“Eu reconheço. Você devia ter vergonha de carregar meu sangue dentro de você. Roberval, os bandidos têm razão, eu sou um ratazana de esgoto”, prosseguirá. “Chega, Severo! Era só o que faltava uma crise de consciência sua numa hora feito essa”, retrucará Roberval. “Eu errei tanto com você, meu filho… Será que posso lhe chamar de filho?”, questionará o empresário falido.
“É o que somos, não é? Apesar de tudo, e por mais estranho que isso possa parecer pelo que fizemos um com o outro, somos pai e filho. Você me deu a vida, é responsável por eu estar aqui, nesse mundo“, responderá Roberval. Severo agradecerá e dirá que o filho é generoso. “Olha pra mim como um pai olha prum filho e me dê um sorriso. Você nunca me deu um sorriso. Eu nunca vi o senhor sorrir”, pedirá o ex-motorista.
Pai e filho sorrirão ao mesmo tempo, marcando a tão esperada reconciliação. “Só isso é tudo pra mim, meu pai… Tudo“, dirá Roberval. “Me desculpe, filho, me perdoe”, pedirá novamente Severo, com sinceridade. “Me perdoe também, meu pai”, devolverá o agora ex-vingativo.
+Segundo Sol: resumo dos próximos capítulos