Maura (Nanda Costa) será nomeada na Polícia Civil, porém, passará por apuros nas mãos do seu chefe, o delegado Viana (Carlos Betão), que tentará assediá-la, deixando-a bastante abalada nos próximos capítulos da novela Segundo Sol.
Notando a beleza da jovem, o homem decide procurá-la e puxa conversa com ela. Quando ela diz que quer fazer carreira na polícia e conseguir uma promoção, ele começa a se insinuar para ela. “Já notei que você é muito esforçada. Existem outras maneiras de se conseguir uma promoção… Integração com os colegas de equipe é um item importante na sua avaliação aqui dentro…”.
+Severo confronta Laureta e acaba apanhando da cafetina
Ela fala olhando para as penas dela, que vai ficando tensa. “Posso lhe chamar de Maura? Policial Câmara não combina com você…”, diz ele que bota a mão na perna dela e diz que ela é muito bonita.
Maura fica bastante nervosa com a situação e pede para ele parar: “Não precisa ficar nervosa, não gosta de ver seu chefe lhe elogiando?”. Neste momento, Ionan (Armando Babaioff) entra e o delegado tenta despistar. Maura, abalada com a situação, sai e chora num canto, sofrendo.
O irmão de Beto (Emilio Dantas) percebe o clima e pergunta à parceira se o chefe estava assediando ela, que confirma e diz que tem medo de denunciá-lo. “Pois não tenha. Isso é crime. Se ele continuar com isso, você precisa denunciar ele. Qualquer coisa eu testemunho a seu favor”, fala Ionan.