Luzia (Giovanna Antonelli) não poupará esforços para se vingar de Karola (Deborah Secco) e Laureta (Adriana Esteves) em Segundo Sol. Para isso, ela contará com a ajuda de Roberval (Fabrício Boliveira) e Galdino (Narcival Rubens), que mudará de lado no folhetim. Após conseguir fazer com que as vilãs rompam a amizade, a mocinha promoverá uma verdadeira noite do terror e deixará Karola apavorada. A perua verá luzes apagando, TV ligando e receberá mensagens estranhas e sairá atirando para todo lado.
De acordo com o site Notícias da TV, Galdino conseguirá entrar no prédio de Karola após fingir ser porteiro do imóvel. O agora faz-tudo de Luzia começará a tocar o terror ligando para a perua – que a essa altura estará morando sozinha.
Ela não ouvirá ninguém do outro lado e se irritará. “Inferno! Alô, tem alguém aí? Eu sei que tem alguém aí!! Eu tô lhe ouvindo respirar igual um tarado! Quem é? O que você quer comigo?”, questionará. O telefone tocará novamente e ela ouvirá a respiração cada vez mais forte e reagirá jogando o aparelho para longe.
Galdino conseguirá o controle remoto do sistema de luz e apagará a iluminação da casa. “Que estranho! Apagou essa luz”, dirá ela. A luz voltará como um bom e velho filme de terror e ela achará ainda mais estranho. “Tem alguém aqui dentro”, gritará ela, que correrá e pegará seu revólver.
“Quem tá aí? Eu sei que tem alguém aqui, eu tô armada! Eu vou atirar pra matar! Eu não tô brincando“, dirá ela. Com o controle remoto, o ex-torturador ainda ligará a TV, e Karola correrá e arrancará o fio do aparelho da tomada.
+Orgulho e Paixão: Brandão é acusado de atirar contra Elisabeta e acaba na prisão
“Eu sei que não existe fantasma! É você que tá aí, não é, Laureta? Eu não tenho medo de você! Esse filme de terror não me assusta, pare com essa palhaçada”, berrará a mulher. Para completar o terror, ela receberá em seu celular uma mensagem, como se fosse do falecido Remy (Vladimir Brichta).
“Entregue meu dinheiro ou coisa pior vai acontecer com você”, estará escrito. A mensagem, que será enviada de um app como o Telegram, se auto-destruirá (essa é uma das funcionalidades do aplicativo russo), aumentando ainda mais o clima de terror.
“Sumiu! A mensagem desapareceu! Quem tá aqui? Aparece, disgraça! Aparece ou vai ser pior”, falará Karola, que ainda verá o “modo festa” do prédio ativado “do nada” com luzes coloridas piscando e música alta tocando. Aterrorizada, ela começará a atirar para todo lado.
O porteiro e um vizinho arrombarão a porta na sequência, para alívio da vilã. “Robério, Seu Moacyr! Que bom que vocês chegaram! Graças a Deus! Não vão embora! Fiquem aqui comigo, tem alguém aqui! Fiquem aqui comigo, por favor”, dirá ela. Eles vasculharão todo o prédio, mas não encontrarão o ex-faz tudo de Laureta.